A 18ª edição do Festival de Cinema Italiano inicia nesta terça-feira (7) e vai até o dia 11 de novembro, em Manaus.
A programação conta com exibição gratuita de clássicos italianos a partir das 18h30 durante os 5 dias de festival.
O festival ocorre no Cineteatro Guarany, na avenida Sete de Setembro, anexo ao Palácio Rio Negro, no Centro de Manaus.
+ Envie esta notícia no seu WhatsApp
+ Envie esta notícia no seu Telegram
Programação do festival
O primeiro a ser exibido no festival vai ser o longa “Il Primo Giorno Della Mia Vita”, de Paolo Genovese, e conta a história de um homem misterioso que se apresenta a quatro pessoas que atingiram o fundo do poço e desejam acabar com suas vidas para tentar fazê-las mudar de ideia.
”Travolti De An Insolito Destino Nell’azzuro Mare D’agosto’, de Lina Wertmüller, será exibido na quarta (8).
A obra traz a rica capitalista Raffaella Pavone Lanzetti tendo que se juntar ao comunista Gennario Carunchio quadno o barco em que está tem uma pena e eles precisam trabalhar juntos para sobreviver.
Na quinta (9) é a vez do thriller ‘L’uomo Sulla Strada’ que tem Gianluca Mangiasciutti como diretor e acompanha a jornada de irene, uma jovem assombrada pela morte de seu pai, por um motorista fugitivo. A jovem acaba, sem saber, se envolvendo com o responsável pelo trágico acidente.
O filme de Alberto Lattuada, ‘Venga A Prendere Il Caffè Da Noi’, que conta a história de um inspetor de impostos de meia-idade que está em busca de uma esposa rica, e, ao viajar para Itália, conhece três irmãs ricas, e decide se casar com uma delas, vai ser exibido na sexta (10).
E para fechar a semana de festival, no sábado (11) vai ser exibido o longo ‘Billy’, de Emilia Mazzacurati.
‘Billy’ vai falar sobre a crise de identidade que um jovem prodígio musical de 19 anos que passa por uma crise de identidade, e uma grande virada em sua vida quando encontra inesperadamente seu ídolo de infância, um músico desaparecido há anos.
O festival de Cinema Italiano foi criado pela Câmara do Comércio Italiana de São Paulo (ITALCAM), e conta com colaboração da Embaixada da Itália, com o apoio do Governo do Estado do Amazonas através da Secretaria do Estado de Cultura e Economia Criativa e a Agência de Desenvolvimento Cultural.
RELACIONADAS
+ Confira lista dos vencedores do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro
+ José Loreto deve interpretar Chorão no cinema
+ Projeto divulga 150 vagas para curso gratuito de cinema em Manaus