O ex-participante do Big Brother Brasil (BBB) e economista, Gilberto Nogueira, conhecido como “Gil do Vigor“, afirmou em suas redes sociais nessa quinta-feira (9), que pode se candidatar à Presidência da República em 2030.

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

Em um stories no seu Instagram, Gil foi perguntado se seria um presidenciável em 2026 e respondeu que “talvez na eleição seguinte, se Deus quiser”.

Reprodução/ Instagram @gildovigor

Ele também publicou um vídeo comentando sobre o assunto. Confira:

Quarto colocado da edição de 2021 do BBB, Gil cursa um doutorado de economia na Universidade da Califórnia.

Segundo o economista, ele pretende primeiro conquistar o seu diploma para depois se candidatar ao Palácio do Planalto.

O único ex-participante do reality show a conseguir se eleger na política foi o ex-deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ), que ganhou a edição de 2005 do BBB e ocupou uma cadeira na Câmara dos Deputados entre 2011 e 2019.

RELACIONADAS

+ Gil do Vigor revela ambição em ocupar cargo de presidente do Brasil

+ Gil do Vigor expõe injustiça em universidade de economia nos EUA

Gil já disse que sonha em ser presidente do Banco Central

Quando deixou o reality show em 2021, Gil afirmou em entrevista que o seu maior sonho seria ocupar a presidência do Banco Central (BC).

“Ser presidente do Banco Central. Seria extraordinário. A emissão de moeda, o estudo do mercado financeiro. A moeda influencia vários fatores, como desemprego e inflação. Eu sou apaixonado, não é minha área de pesquisa hoje, mas eu tenho muito prazer de estudar e falar”, afirmou o ex-BBB.

Segundo Gil, o comando do BC “nunca foi um objetivo de vida”, mas se tornou possível conforme se aprofundava na área da economia.

“Hoje em dia eu penso que trabalhar e presidir o Banco Central seria um sonho, que nunca foi palpável. Tem muitos economistas grandiosos no Brasil, é um trabalho de alta responsabilidade”, disse.

Depois de revelar o seu sonho de comandar o BC, a autarquia se pronunciou por meio do X (antigo Twitter):