Um internauta divulgou, através do X (antigo Twitter), uma lista com supostos ‘trambiques’ da influenciadora Virginia Fonseca.
Na ocasião, o usuário reuniu diversas publicidades estreladas pela influenciadora, que é um fenômeno das redes sociais.
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Dentre os projetos citados na publicação, o internauta destaca cursos, produtos, publicidades e até encontro com fãs.
A postagem alcançou quase 4 milhões de visualizações e rendeu mais de 57 mil curtidas, com diversas atualizações.
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‘Trambiques’ de Virginia
O usuário estava empenhado em reunir supostas provas de que “a carreira da Virginia é baseada em trambique e em enganar seus seguidores”.
No início da ‘thread’, o autor da postagem destacou o curso em que Virginia prometia criar os “novos fenômenos na internet”.
Na ocasião, segundo o internauta, quando o curso atingiu altos índices de vendas, foi removido do ar.
A segunda ocasião retrata uma publicidade de óculos, com o rosto da musa, onde o produto não era entregue.
Em defesa, na época, Virginia pediu desculpa pela falta de cumprimento da empresa e se mostrou aberta a resolver o caso.
Entre outros pontos, o internauta relembrou quando a influenciadora cobrou uma assinatura de R$ 14,90 (valor promocional) para seus seguidores terem acesso ao ‘close friends‘ de seu Instagram.
‘Parcelar é chique’
Outra polêmica relembrada foi quando Virginia afirmou, durante vendas da empresa We Pink, que parcelar é chique.
Segundo internautas, Virginia usou de seu posicionamento para conquistar mais compradores.
Antes do comentário polêmico, a influenciadora estava informando que os produtos poderiam ser parcelados em até 10 vezes.
“Ela sabendo que o público dela é do tipo que não tem 200 reais para comprar um item da loja e usa o ‘parcelar é chique’ para induzir a galera”, disse uma internauta, na época.