O influenciador Carlinhos Maia se pronunciou, neste sábado (23), após clientes do banco ‘Girabank’ relatarem problemas para sacar e movimentar contas.
Com a repercussão do caso, Carlinhos Maia veio a público informar que deixou de fazer parte da instituição, onde era sócio-fundador, no ano passado.
Os clientes do Girabank vinham há dias reclamando de que não conseguiam entrar em contato com a instituição através dos canais de comunicação.
+ Envie esta notícia no seu WhatsApp
+ Envie esta notícia no seu Telegram
Apesar de não compor mais a equipe do Girabank, Carlinhos Maia informou que a instituição estava passando por uma troca de donos e que as demandas dos clientes seriam atendidas.
“Estou falando isso aqui com carinho às pessoas, porque fui eu que indiquei: não se preocupe, não tem dinheiro de ninguém sendo roubado”, disse.
RELACIONADAS
+ VÍDEO: Carlinhos Maia divulga detalhes da nova mansão e inspira seguidores
+ Carlinhos Maia usa nova rede social para criticar pastor André Valadão
+ VÍDEO: Rico e irmã de Deolane Bezerra saem no tapa em festa de Carlinhos Maia
Problemas com o Girabank
O caso com o Girabank começaram a ser relatados há dois dias, quando um perfil no X, antigo Twitter, relatou uma série de problemas ligados ao banco.
A publicação atingiu mais de 11 milhões de visualizações e, nos comentários, algumas pessoas afirmaram que tais problemas já haviam sido relatados outras vezes.
Fiscalização
O g1 apurou que a instituição Girabank Tecnologia e Finanças – Instituição de Pagamento LTDA não está entre os bancos e fintechs reguladas pelo Banco Central brasileiro.
Além disso, nenhuma das empresas sócias da instituição, que aparecem listadas na Receita Federal, tem fiscalização pelo BC.
Na lista de sócios, o nome do influenciador não aparece mais.