O perfil da Choquei confirmou a fake news que tirou a vida de Jéssica Vitória Canedo no último dia 22 deste mês. A informação foi publicada em nota nesta quarta-feira (28) nas redes sociais onde lamenta o ocorrido.
+ Envie esta notícia no seu WhatsApp
+ Envie esta notícia no seu Telegram
O perfil reapareceu após dias sem publicar conteúdos.
Na ocasião, a Choquei compartilhou conversas falsas entre a mineira Jéssica e o influenciador Whindersson Nunes. Leia a matéria aqui.
“Informamos aos seguidores que, em sinal de respeito pelo trágico acontecimento, as redes da Choquei estavam paralisadas até este momento”, diz trecho da nota.
Choquei explica que o proprietário do perfil, Raphael Souza, prestou esclarecimentos à Polícia Civil de Minas Gerais e apresentou fatos e documentos que contribuem para elucidar o episódio e dar a real dimensão do papel da Choquei no caso.
O documento diz que foram fornecidas provas sobre a notícia falsa que foi publicada originalmente por um outro perfil e republicada posteriormente pela Choquei.
Também foram disponibilizadas imagens de diálogos e procedimentos adotados pelo perfil de fofoca assim que a falsidade foi descoberta, como a retirada imediata do conteúdo.
“Neste momento, a Choquei passa por um profundo processo de reavaliação interna dos métodos adotados visando a implementação de filtros e códigos de conduta para evitar que episódios dessa natureza voltem a acontecer”, informa.
As investigações seguem em andamento.
Veja a nota na íntegra:
RELACIONADAS
+ Internautas responsabilizam a ‘Choquei’ pela morte de jovem; entenda