No Norte Entrevista, a apresentadora, atriz e cantora Babi Xavier fala da carreira artística, críticas que recebia por não focar em apenas uma atividade e pausa para se dedicar à maternidade e à faculdade de Psicologia.
Babi é mãe de Cinthia, de 12 anos, e termina a graduação em julho, mês em que completa 50 anos de idade. Ela revela que decisão de atuar como psicóloga ou não “ainda é uma questão de terapia”.
Sobre a participação na primeira edição do reality ‘A Fazenda’, relembra que a estratégia de aceitar foi uma tentativa de chamar a atenção da cúpula da Record e, talvez, ser cotada para comandar uma atração da emissora. Na época, Babi havia feito duas novelas na casa: ‘Vidas Opostas’ e ‘Os Mutantes’.
Anna Bárbara da Fontoura Xavier, nome de registro de Babi, nasceu no dia 6 de julho de 1974, em Niterói, na região metropolitana do Rio de Janeiro. Cursou Letras na UFF (Universidade Federal Fluminense) e estudou Teatro no Diretório Central dos Estudantes, com a atriz Françoise Forton e com o diretor Delson Antunes.
Sua estreia na TV foi ‘Perdidos de Amor’, em 1996, na Band. Em 1997, participou da novela ‘Por Amor’, na Globo. Dois anos depois, estreou na MTV Brasil como apresentadora e teve grande destaque, o que lhe rendeu o convite para assumir o ‘Programa Livre’, no SBT. Comandou a atração por um ano e, depois, esteve a frente de outros programa da emissora, como o reality show ‘Ilha da Sedução’.
Antes de despedir-se da TV de Silvio Santos, no final de 2003, Babi lançou o livro ‘E Aí, Um Papo Aberto Entre A Gente’, o primeiro e único CD, ‘Do Jeito Que Eu Quero’, e foi capa da revista Playboy. Voltou para a Globo dois anos depois, onde atuou na novela ‘Bang Bang’ e participou da ‘Dança dos Famosos’, do ‘Domingão do Faustão’.
Em 2006, foi contratada pela Record. Atuou em duas novelas e participou da primeira edição de ‘A Fazenda’. Fez outras três novelas na emissora e, em 2019, voltou para a Globo, para participar do ‘Popstar’, talent show formado somente com famosos.
Ao todo, Babi possui no currículo seis novelas, duas minisséries, quatro peças de teatro e três longas. Atualmente, está no ar com a série ‘Dom’ e o filme ‘Eulália’, ambos pela Amazon Prime.