“2024 é coisa nossa” é a frase que define a nova programação da TV Norte Amazonas. O lançamento dos programas, nesta segunda-feira (18), vem recheado de novidades e diversos formatos com a pegada mais leve e descontraída para o público, sem deixar de contar com jornalismo e credibilidade.
O olhar para cada destalhe em busca de impactar o telespectador com a nova programação da TV Norte Amazonas foi a principal preocupação do Grupo Norte de Comunicação, afirmou o diretor nacional do GNC, Diego Trajano.
Ele destacou que a mudança traz um combo atrativo para o público com informação, entretenimento, prêmios e pautas de comunidade.
“Quem faz comunicação de uma maneira geral vai olhar para a gente como referência. Por isso o nome do grupo é Norte, pois é Norte não apenas no sentido de direção, mas também em ser referência”, afirmou diretor Diego Trajano.
Conforme a jornalista, apresentadora e gerente de conteúdo da TV, Samira Benoliel, a grande mudança na programação da TV Norte Amazonas é a inclusão do chamado “infoentretenimento” no jornalismo. Ou seja, é a apresentação de um jornalismo que une informação com entretenimento.
“A gente espera que a população goste muito. Tem quadros novos para serem estreados. Eu quero que todo mundo assista aqui no Canal 10.1, a partir de amanhã, segunda-feira. A gente vai trazer tudo que a população gosta”, disse Samira.
Super Manhã
A mudança já acontece nas primeiras horas do dia com o “Super Manhã”, que substitui o “6 Horas Notícias”. O programa apresenta um jornalismo mais leve dinâmico e informativo de segunda-feira a sexta-feira, às 6h.
O “Super Manhã” será comandado pela jornalista Bárbara Mitoso. Conforme Bárbara, a partir desta segunda-feira com a estreia do programa, a TV Norte escreve com o público uma “nova história”.
“A gente espera conquistar mais pessoas. É um programa leve que traz não apenas as notícias, mas também a leveza para as pessoas começarem o dia mais motivadas e bem”, disse.
Povo na TV
Com a proposta de levar “a voz da comunidade para sua TV”, o novo programa “Povo na TV” vem para trazer as principais demandas da população a partir das 10h30, de segunda a sexta-feira.
Dois grandes nomes do telejornalismo vão dividir o comando do programa: Samira Benoliel e Valter Frota.
O Povo na TV vai reunir diversos temas como casos policiais, serviço, saúde e bem-estar. O programa também vai contar com muita culinária, humor e diversão.
Ao Portal Norte, Samira contou que a há uma grande expectativa com o programa. Isso porque, é a primeira vez que vai ancorar um programa com um parceiro.
Ela adiantou que tem o compromisso de ser mais leve e mais bem-humorada a partir de um jornalismo com credibilidade.
“A população pode esperar uma Samira mais braba, indignada e cobrando mais das autoridades uma solução para os casos que a gente for colocar no ar”, contou.
Já Valter Frota ressaltou que as expectativas são positivas. Também destacou que o programa vai começar com muita energia e com todas as equipes de reportagem nas ruas: “estamos dando início a esse livro de história com as páginas em branco”.
“O público já queria um programa nesse formato que não falasse apenas do factual polícia, mas que trouxesse também comunidade, participação popular e brincadeiras. Então, eu estou muito esperançoso e acredito que vai dar certo e que isso vai acontecer”, disse Valter Frota.
Tá Na Hora
Em seguida, a partir das 17h30, a programação conta com o “Tá na Hora”. O programa, comandado pelo jornalista Clayton Pascarelli, busca resumir os principais acontecimentos e desdobramentos do dia.
Para Clayton, as expectativas para a estreia do programa são as “melhores possíveis”. A espera positiva do programa vem porque o apresentador participou diretamente da elaboração do perfil do Tá na Hora.
“Estou dando muito da minha cara para ele e estou muito empolgado e entusiasmado com tudo que vem por aí”, contou Clayton Pascarelli.
O programa vai trazer assuntos importantes do cotidiano da população, e de temas delicados da política e economia com uma linguagem simples e dinâmica.
“Vamos falar, por exemplo, de economia e política. Geralmente, as pessoas não gostam de ouvir, mas a gente vai dar um jeito de mostrar para as pessoas como pode ser fácil e simples. Todo mundo precisa entender para que o nosso mundo melhore”, ressaltou Clayton.
Leveza e credibilidade
A proposta para 2024 com a nova programação da TV Norte é trazer informação de qualidade e relevância mescladas com um formato mais leve.
Conforme a coordenadora de conteúdo e estratégia de audiência Thalya Serrão, o principal objetivo é prover para o telespectador um conteúdo que transite entre a leveza e a seriedade do jornalismo factual e investigativo.
“A gente sabe que o mundo está passando por muitas transformações. Então, a gente vem com essa nova proposta em 2024 de fazer tudo de uma forma mais leve com aquela credibilidade que o Grupo Norte tem”, salientou.