Um homem viralizou nas redes sociais, nesta terça-feira (14), ao mostrar o antes e depois de sua harmonização facial. A mudança radical tem assinatura da cirurgiã plástica Dra. Patricia Leite, popular nas redes sociais, totalizando 87,3 mil curtidas no TikTok.
Na plataforma, a especialista compartilhou o resultado da harmonização de um dos seus clientes e o vídeo viajou por outras plataformas, até chegar no X, antigo Twitter. Ao chegar na rede social, o antes e depois viralizou, gerando indignação nos internautas.
“Acabou com o cara”, disse um dos internautas. “Nunca vou entender porque as pessoas estragam o próprio rosto”, disse outra pessoa.
O cliente desejava deixar o rosto mais “definido” e, com a sua demanda, a Dra. Patricia ressaltou a mandíbula e ainda “puxou” seus olhos.
Veja famosos adeptos da harmonização facial
Alguns famosos já fizeram a tão comentada harmonização facial, feita a partir da aplicação de botox, ácido hialurônico, peeling, entre outras substâncias.
Isabelle Nogueira, Eliezer, Rafael Ilha e até o ex-presidente Jair Bolsonaro são alguns nomes populares que já realizaram a “harmonização” da face.
Dentre os citados, o ex-BBB Elizer foi um dos que se arrependeram do procedimento, após notarem que “pesaram” a mão na aplicação de ácido no rosto.
Segundo o Splash, Eli começou a reverter o procedimento no ano passado depois de perceber que sofreu distorção na imagem. “Comecei a tirar no final do ano passado, comecei a reverter o processo do ácido, da mandíbula, do queixo, então meu rosto voltou a ter a anatomia normal”, começou.
Como é feita a harmonização facial?
A técnica, que utiliza botox, ácido hialurônico, peeling, entre outras substâncias, busca suavizar linhas de expressão e olheiras. Além disso, algumas pessoas usam a harmonização facial para mudar tamanho do queixo e definir a mandíbula.
Para que o procedimento aconteça de forma segura, o interessado deve procurar profissionais confiáveis. A harmonização facial feita incorretamente pode ameaçar o bem-estar do paciente, atingindo nervos e artérias. O procedimento é normalmente realizado por profissionais da área da dermatologia, que avaliaram o paciente antes da aplicação.
Quem pode fazer?
O procedimento é contraindicado para pessoas grávidas, pessoas com doenças autoimunes e pessoas que estejam passando por procedimentos dentários. Em relação a faixa etária, a harmonização facial não possui idade máxima para fazer o procedimento.