Ícone do site Portal Norte

Belo e Thiaguinho são atrações principais da Festa dos Visitantes 2024 no AM

Belo-e-Thiaguinho

Os pagodeiros são atração principal - Foto: Márcio James/SEC

Os cantores Thiaguinho e Belo serão as atrações nacionais da Festa dos Visitantes 2024, no dia 27 de junho. A festa, que antecede o Festival de Parintins, será realizada no Bumbódromo.

A entrada será 1 kg de alimento não perecível, destinado a instituições indicadas pela Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas).

A Festa dos Visitantes também contará com apresentações de artistas locais de diversos ritmos, como toada, pagode, eletrônico e forró.

“Estamos felizes com o sucesso da Festa dos Visitantes do ano passado e, neste ano, nossas expectativas são as melhores. A mudança do evento para o Bumbódromo foi bastante elogiada pelo público e se mostrou uma decisão muito acertada do governador Wilson Lima”, disse Marcos Apolo o secretário de cultura e economia criativa.

Em 2023, o evento no Bumbódromo de Parintins atraiu 20 mil pessoas, com atrações nacionais como Ludmilla e Simone Mendes, além de artistas locais em um palco 360º, uma experiência inédita aos parintinenses e visitantes.

Thiaguinho

Thiaguinho, nascido no interior de São Paulo e criado no Mato Grosso do Sul, teve suas primeiras influências musicais no sertanejo, predominante em sua cidade.

O contato com o pagode veio por meio de seu tio. O primeiro trabalho do pagodeiro foi com o Grupo Samba e Suor, mas a grande revelação aconteceu no reality show “Fama”, da TV Globo.

Com talento e carisma, Thiaguinho se tornou vocalista do grupo Exaltasamba. Ele conquistou uma legião de fãs e transformando o grupo em um fenômeno nacional.

Após o fim do Exaltasamba, ele seguiu carreira solo e continua a atrair multidões com sucessos como “Tá Vendo Aquela Lua”, “Falta Você” e “Sou o Cara pra Você”.

Belo

Belo, um dos grandes nomes do pagode brasileiro, nasceu na capital paulista. Com infância humilde, ele começou a trajetória musical, após ganhar um cavaquinho de seu pai.

Em 1993, Belo se juntou ao grupo Soweto, com o qual fez inúmeros shows pelo país e gravou três discos. Em 1999, ele decidiu seguir carreira solo, consolidando-se como um dos principais artistas do gênero no Brasil.

* Com informações da Assessoria

Sair da versão mobile