Após Andressa Suita compartilhar imagens de seu filho mais velho com Gusttavo Lima, Gabriel, de apenas 7 anos, dirigindo o carro dos pais, o Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO) solicitou uma investigação sobre o incidente.
Em uma publicação feita nos stories do Instagram, Andressa Suíta ainda brinca com a idade da criança: 7 ou 18?
“O presidente do Departamento Estadual de Trânsito de Goiás, o delegado Waldir manifesta repúdio às imagens divulgadas nas redes sociais em que os filhos do cantor Gusttavo Lima e da modelo Andressa Suita aparecem conduzindo veículo automotor no interior de uma propriedade particular, onde os órgãos de trânsito não têm poder de atuação e fiscalização”, diz o documento.
O órgão de trânsito pede ainda que a Polícia Civil investigue a conduta dos pais Gusttavo Lima e Andressa Suíta.
“O delegado repudia quaisquer ações realizadas por figuras públicas que podem incentivar conduta similar por parte da população, podendo gerar grave risco de acidentes nas vias públicas e particulares. Ele afirmou que encaminhou à Polícia Civil pedido para apurar a conduta dos pais”, diz a nota.
Após a repercussão negativa nas redes sociais, o cantor e a influenciadora se defenderam dizendo que as crianças estavam dentro da casa deles.
O que diz a Assessoria de Imprensa de Gusttavo Lima
A assessoria de imprensa de Gusttavo Lima informou que o “o vídeo foi feito dentro da propriedade deles.” Já a modelo não se pronunciou a respeito, apenas interagiu com uma seguidora em publicação na rede social.
“Mãe, me ensina a dirigir. Tá melhor que autoescola”, afirmou uma fã. Andressa respondeu, brincando: “Mais fácil o Gabriel te ensinar.”
Qual a punição para menor dirigindo?
O CTB informa que “dirigir veículo sem possuir Carteira Nacional de Habilitação, Permissão para Dirigir ou Autorização para Conduzir Ciclomotor é considerado infração gravíssima”. Quem for flagrado cometendo essa indisciplina terá de pagar uma multa no valor de R$ 880,41.
Atualize-se com o Portal Norte, cobrimos as últimas notícias do Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Informações com credibilidade para você.