O filme Divertida Mente 2 tem sido um grande sucesso nas bilheterias. A personagem da ansiedade tem gerado preocupação em alguns espectadores, pois muitos se identificam com a ideia de que a ansiedade é um fator central de preocupação na vida das pessoas.
O filme leva os espectadores novamente à mente de Riley, quando uma adolescente de 13 anos que enfrenta a montanha-russa emocional da puberdade.
Entre as novas emoções desta experiência de vida de Riley surge uma protagonista: a ansiedade.” Oie sou ansiedade, onde ponho isso?” pergunta a nova emoção ao aparecer no filme pela primeira vez, e consigo trazer uma série de bagagens de pensamentos, reprimidos e preocupação.
Na trama, a nova emoção chega para proteger Riley dos perigos futuros, mas acaba provocando preocupações e medos.
Sobre o filme Divertida Mente
A adolescente vai participar de um acampamento de hóquei que pode trazer boas oportunidades e conhecer novas amizades na escola.
E é aí que a ansiedade começa a controlar suas decisões, recalcando as emoções que já conhecemos no primeiro filme da franquia. Ela é retratada de maneira intensa e até assustadora. Ela reconfigura as convicções de Riley e altera a percepção da menina de si mesma. As outras emoções, como a alegria, são reprimidas quando a ansiedade ganha espaço.
O que o filme Divertida Mente nos ensina sobre equilíbrio emocional?
1 A ansiedade é natural e pode ser normal, quando não é um transtorno.
2 A ansiedade distorce nossas percepções
3 Crises também podem ter crises de ansiedade
4 Acolhimento é essencial para controlar a ansiedade
O que é crise de ansiedade?
Uma crise de ansiedade, também conhecida como ataque de ansiedade ou ataque de pânico, é um episódio súbito e intenso de medo ou desconforto extremo que pode ocorrer em situações diversas.
Durante uma crise de ansiedade, uma pessoa pode sentir uma série de sintomas físicos e emocionais intensos, como palpitações, falta de ar, tremores, sudorese, sensação de sufocamento, medo de perder o controle ou de morrer, além de sentimentos de irrealidade ou despersonalização.
As crises de ansiedade podem ser desencadeadas por estresse intenso, situações temidas, preocupações excessivas, entre outros fatores.
Portal Norte conecta você às notícias mais recentes do Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Conteúdo confiável e em tempo real.