No último sábado (3), o fisiculturista Antônio Souza, de 26 anos, morreu após a participação em uma competição de fisiculturismo em Santa Catarina. 

Antonio Souza ainda chegou a ganhar um troféu por ficar entre os três primeiros em uma categoria em que competiu.

A morte do fisiculturista foi confirmada pela esposa dele, Yone Silva, além da federação “São Paulo Fisiculturismo & Fitness”, que divulgou uma nota de pesar sobre o falecimento do fisiculturista.

A esposa de Antônio contou que, para a competição, ele havia tomado diuréticos – substância que atua nos rins, aumentando a eliminação de água do corpo. Com isso, a pessoa pode desidratar e sobrecarregar o rim.

Após o falecimento do fisiculturista, Yone publicou nas redes sociais de Antônio um pedido de ajuda para o translado do corpo para Manaus.  

Yone disse que o transporte foi bancado pela federação e deve chegar a Manaus por volta de 1h desta terça-feira (6). 

O velório vai ter início ainda durante a madrugada e o enterro está marcado para as 15h30.

Saiba quem é o fisiculturista Antônio Souza

Antônio Souza era um fisiculturista dedicado que buscava alcançar excelência em cada disputa. Apesar das dificuldades, ele estava sempre determinado a seguir adiante, o que tornava sua história ainda mais inspiradora.

A perda abalou a comunidade do fisiculturismo. A organização do campeonato Navega Open 2024 expressou seus sentimentos e divulgou uma nota oficial em suas redes sociais comunicando o falecimento de Antônio pouco depois de ele deixar o palco. “Nossos sentimentos aos familiares e amigos por essa perda inestimável”, afirmou Alex Santos, presidente da São Paulo Fisiculturismo & Fitness e responsável pelo evento.

Familiares e amigos deixam mensagem de carinho em suas redes sociais:

Portal Norte, a sua referência em notícias do Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Informações atualizadas e confiáveis para você.