Silvio Santos, um dos mais importantes executivos do setor de mídia no Brasil, construiu um império que inclui a emissora SBT e outras marcas.
Duas das seis filhas de Silvio Santos foram nomeadas titulares da concessão pública do SBT após a morte do pai no último sábado (17).
Entre elas, Daniela Beyrute que é vice-presidente da emissora, e Renata Abravanel a filha mais nova do apresentador.
Patrimônio deixado por Silvio Santos
O apresentador construiu um grande império além da emissora SBT, como a marca de cosméticos Jequiti, Sisan Empreendimentos, Liderança Capitalização e SS Participações, além do hotel Jequitimar. Seu patrimônio foi estimado pela Forbes em R$ 1,6 bilhão.
Quem é a herdeira que assumirá o SBT?
Com apenas 39 anos, Renata Abravanel se tornou presidente do Conselho de Administração do Grupo Silvio Santos. A executiva é a sexta herdeira do apresentador.
Em 2020, Renata assumiu a presidência da holding após a saída de Guilherme Stoliar, sobrinho do apresentador. Dois anos depois, ela passou o cargo para José Roberto Maciel, ex-CEO do SBT, e assumiu a presidência do Conselho de Administração.
Renata possui formação acadêmica sólida e graduada em administração de empresas pela Liberty University nos Estados Unidos e com cursos na Fundação Getúlio Vargas, Insper e Fundação Dom Cabral. Ela também frequentou a Universidade de Harvard entre 2016 e 2017.
As outras filhas do comunicador continuam vinculadas à emissora, sendo Cintia Abravanel na administração do Teatro Imprensa; Silvia Abravanel na direção e apresentação do Bom Dia & Cia; Patrícia Abravanel no comando do tradicional Programa Silvio Santos; e Rebeca Abravanel na apresentação do Roda a Roda. A viúva de Silvio Santos, Íris Abravanel, também continua liderando o departamento de teledramaturgia do SBT.
Fique informado com o Portal Norte, seu portal de notícias para Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Notícias precisas e atualizadas.