Nesta sexta-feira (11), a equipe de Raquel Brito divulgou nas redes sociais que a agora ex-fazenda foi diagnosticada com a doença miocardite aguda.
O reality show da Record anunciou a saída da influenciadora na última segunda-feira (7), após passar mal durante a “Prova de Fogo”, e em seguida, realizar uma série de exames. Portanto, “A Fazenda” a desclassificou por “recomendações médicas”.
Assim que a emissora divulgou o anúncio, internautas especularam que a o motivo do fim da participação da influenciadora fosse por ela estar grávida, devido ao fato de que a própria chegou a especular isso.
Confira a nota da emissora:
“A RECORD informa que a participante de A Fazenda 16, Raquel Brito, após uma bateria de exames e seguindo orientações médicas, não seguirá na competição”.
Miocardite aguda: a doença de Raquel Brito é grave?
A ex-peoa recebeu alta na quinta-feira (10), depois de apresentar uma melhora significativa em seu quadro clínico.
Ela já iniciou o tratamento contra a doença, mas, por enquanto, continua em repouso e sob observação. No entanto, ainda não há previsão para seu retorno a Salvador, embora a assessoria tenha informado que a viagem ocorrerá “em breve”.
O cardiologista e coordenador médico do programa A Fazenda assinou o laudo, confirmando que a influenciadora recebeu internação na última terça-feira (8) para investigar as dores no peito.
Após a avaliação clínica e a realização de exames de imagem, os médicos diagnosticaram miocardite aguda. Com isso, fãs da irma de Davi Brito ficaram curiosos em saber se a doença era grave.
Sim, a miocardite aguda pode ser uma doença grave e potencialmente fatal.
É uma inflamação do músculo do coração, o miocárdio, que pode ser causada por infecções virais, bacterianas, fúngicas ou parasitárias.
No entanto, pode ser leve e curar naturalmente, mas em alguns casos pode se tornar grave e exigir internação e medicamentos.