Morreu, neste sábado (12), o humorista Ary Toledo, aos 87 anos. A informação foi confirmada pela família do artista, por meio do perfil oficial do comediante no Instagram. Ary já enfrentava problemas de saúde, incluindo uma internação neste ano devido a uma pneumonia, e utilizava cadeira de rodas. A causa da morte, no entanto, não foi revelada.
“É com imenso pesar que comunicamos o falecimento de Ary Christoni de Toledo, um humorista brilhante que trouxe alegria às nossas vidas com seu talento e suas risadas. Que sua memória continue a nos fazer sorrir… Sentiremos sua falta, Mestre”, dizia a postagem.
O velório de Ary, aberto ao público, será realizado em São Caetano do Sul, em São Paulo, às 14h, e o sepultamento está marcado para as 19h.
Quem era Ary Toledo?
Nascido em Martinópolis e criado em Ourinhos, ambas cidades do interior de São Paulo, Ary Toledo mudou-se para a capital aos 22 anos, onde iniciou sua trajetória artística no Teatro de Arena como ator. Cinco anos depois, dedicou-se ao humor, tornando-se uma referência no gênero.
Com um estilo satírico, Ary apresentava shows recheados de anedotas, compilando mais de 30 mil piadas ao longo de sua carreira. Ele as contava em suas apresentações, discos, programas de televisão e livros.