Neymar volta aos campos após mais de um ano em recuperação por conta de uma grave lesão no joelho esquerdo. A contusão aconteceu no dia 17 de outubro de 2023 e, desde então, o jogador brasileiro seguia em tratamento.

Em uma entrevista emocionante, ele expressou sua alegria: “O que eu mais amo na vida é jogar futebol”. Convocaram-no para o próximo jogo do Al-Hilal, embora sua participação ainda dependa da decisão do treinador.

Neymar, visivelmente emocionado, ainda comentou sobre a lesão: “Cada lesão é uma batalha, mas eu sempre volto com tudo. Não volto pela metade”. Desde que começou a carreira no futebol, ele teve que enfrentar cerca de 10 graves lesões.

@clz Neymar💔😔#neymar #neymarjr #نيمار #fyp #explore #foryou ♬ original sound – meshal

Processo de recuperação

No início de agosto, Neymar desabafou sobre a grave lesão, revelando que chegou a pensar em desistir. Apesar disso, ele tentava se mostrar confiante aos fãs, afirmando que, mesmo assim, continuaria “lutando”.

Agora, após as cirurgias e os meses de reabilitação, o jogador vislumbra a volta aos gramados. Quem também está animada com a notícia é a namorada, Bruna Biancardi, que celebrou a boa-nova.

“Que Deus te proteja nessa volta. Estivemos com você durante todo esse tempo e agora vamos aplaudir o seu retorno! Volta com tudo, estamos com saudades de te ver fazendo o que você mais ama”, disse no Instagram.

Histórico de lesão

Desde que estreou, em março de 2009, o brasileiro já enfrentou 10 graves lesões e, no total, passou cerca dois anos e meio afastado dos gramados. A primeira lesão que os deixou longe do futebol foi em janeiro de 2014, após sofrer uma entorse no tornozelo direito.

Neymar, que estava no Barcelona, ficou um mês sob cuidados após se machucar em uma partida contra Getafe pela Copa do Rei. Além disso, um dos seus casos mais conhecidos aconteceu seis meses depois, durante a Copa do Mundo, onde teve uma fratura na vértebra lombar.

Neymar volta quando?

Caso liberado, ele volta na próxima segunda-feira (21), durante a partida do Al Hilal contra o Al Ain. O jogo começa às 13h (horário de Brasília).