Gisele está grávida e a notícia gerou uma grande repercussão, levantando diversas curiosidades, como as relacionadas à sua idade. Mais do que a notícia em si, muito se discutiu sobre os desafios da gravidez “tardia”, do ponto de vista médico.
Com os avanços tecnológicos e a adoção de um estilo de vida saudável, ao qual a super modelo já segue, é possível manter uma gravidez de forma plena e segura. Os cuidados redobrados refletem, principalmente, os riscos provenientes com a idade.
A modelo brasileira confirmou que está grávida na última segunda-feira (29), após rumores que já perduravam por meses. As especulações começaram em julho, após umas férias no Brasil, onde ostentava uma barriguinha com um formato sugestivo.
Agora, mais que confirmado! Gisele e Joaquim Valente aguardam a chegada do novo bebê. A modelo é mãe, também, de Benjamin (14 anos) e Vivian (11 anos), frutos do casamento com o ex-jogador Tom Brady.
Gisele grávida: idade é motivo de preocupação?
Gisele Bündchen tem 44 anos e, no ponto de vista científico, gestações após os 35 anos podem enfrentar riscos de complicações. Apesar disso, com os cuidados adequados e um pré-natal rigoroso, a gravidez segura é mais do que possível.
O acompanhamento médico regular, uma alimentação equilibrada e a prática de exercícios físicos são fundamentais para minimizar os riscos associados à gravidez tardia. Em contrapartida, a perspectiva social da questão ainda pode ser um desafio.
Ao compararmos o debate atual sobre o assunto com o de alguns anos atrás, é possível ver que a sociedade mudou sua percepção sobre a maternidade. Embora ainda existam estigmas, o crescente número de mulheres que se tornam mães após os 40 anos ajuda a desmistificar.