O vazamento de um vídeo íntimo em que, supostamente, estaria envolvido Matheus Marinho, produtor da banda ‘Os Africanos’, repercutiu na web.
Diante da grande repercussão, ele chegou a publicar um pronunciamento afirmando ser “heterossexual” e classificando a situação como algo passageiro. No entanto, nesta sexta-feira (8), o produtor voltou atrás e divulgou uma nova mensagem, na qual se assumiu como bissexual.
Declaração do produtor de “Os Africanos”
Na abertura da nota, Matheus explicou que queria esclarecer alguns pontos, entre eles o fato de estar solteiro no período da gravação dos vídeos.
Além disso, também ressaltou que não tem namorada nem esposa grávida e, ao contrário do que foi divulgado, não é cantor do grupo ‘Os Africanos’, mas sim produtor da banda.
“‘Outras duas coisas que gostaria de ressaltar é o estrago que o vazamento de um vídeo intimo pode causar na vida pessoal e profissional de uma pessoa. Sei que esse assunto ainda vai ser comentado por um tempo, mas para mim que fui exposto, as consequências vão além de ‘fofoca’ e comentários na internet. Sou trabalhador, tenho família e amigos e nesse momento me senti profundamente afetado por tudo que está acontecendo’’, disse.
Em seguida, Matheus falou sobre sua sexualidade e explicou o motivo de ter negado, anteriormente, ser bissexual.
Confira declaração completa:
‘’O vídeo que vem circulando do meu pronunciamento anterior aconteceu logo quando o vídeo vazou e eu, no calor da emoção e da angústia, me precipitei e falei muitas coisas que não fazem sentido’’, continuou.
‘’Acho importante esclarecer que eu estava sendo forçado a me posicionar sobre minha sexualidade, que é algo íntimo e sensível, e que honestamente ainda me sinto pouco à vontade para falar sobre. Naquele momento tomei a decisão de dizer que não é real pra sustentar uma imagem que me protegeria de outras violências. Não deu certo pelo que podemos perceber’’, esclareceu.
‘’Não que seja necessário assumir publicamente nenhuma sexualidade, mas já que fui arrancado para fora do armário gostaria de afirmar que sou um homem bissexual, e entendo que a repercussão do vídeo vem carregada também de homofobia, afinal de contas se fosse uma mulher comigo será mesmo que esse vídeo repercutiria?”’, finalizou.
No encerramento da nota, o produtor solicitou respeito e enfatizou que a divulgação de vídeos íntimos sem consentimento é um crime. Ele também mencionou que já fez a denúncia e está tomando as medidas necessárias para impedir a circulação das imagens.
Divulgação de vídeo íntimo
Divulgar vídeos íntimos sem o consentimento dos envolvidos é crime no Brasil, e quem cometer essa prática pode responder à legislação vigente.
Além das penas de prisão e multas, o responsável pela divulgação pode indenizar a vítima pelos danos causados, como sofrimento psicológico e prejuízos à imagem pessoal.
Com informações de O Tempo