Joelma se manifestou nas redes sociais, nesta sexta-feira (22), após saber da morte do artista Juarez Lima. Ele atuou como cenógrafo ao lado da cantora durante a gravação do DVD da sua turnê no exterior, intitulada “Isso é Calypso Tour Europa”.
Com seu talento, ele colocou uma “arara robótica” para sobrevoar o Coliseu dos Recreios, na cidade de Lisboa. Para isso, Juarez Lima esteve ao lado de uma equipe de 50 pessoas, contando com o filho, que leva o mesmo nome.
Na época, Joelma rasgou elogios ao artista, que é natural de Parintins, o descrevendo como “um dos melhores cenógrafos do Brasil”. Além disso, celebrou tê-lo no projeto que, justamente, destacava as características da floresta amazônica.
Joelma manifesta pesar por Juarez Lima
Em seu Instagram, a cantora compartilhou uma postagem do Boi Caprichoso, agremiação a qual defendeu nos últimos anos. Na publicação, o bumbá comunicava a partida do artista, que foi vítima de um Acidente Vascular Cerebral (AVC).
O artista plástico se tornou uma referência no ramo, assinando cenários do Festival de Parintins e de manifestações religiosas.
Trajetória no Caprichoso e Garantido
Juarez Lima se tornou referência em artes plásticas por conta de suas contribuições ao Festival de Parintins e aos bois Garantido e Caprichoso.
Ao comentar sobre a sua partida, a agremiação azul e branca relembrou algumas de suas obras mais emblemáticas, que marcaram a história do bumbá.
Associado ao Boi Caprichoso, ele produziu as alegorias “Mãe Natureza” e “Ayma Sunhé”. Além disso, ele também colaborou com o Boi Garantido, consolidando sua influência artística no festival.
A agremiação vermelha e branca o descreveu como “discípulo” de Jair Mendes, grande nome do Festival de Parintins.