Circula um suposto áudio de Ana Paula Minerato, desde domingo (24), com diversas falas racistas contra uma cantora. Na mensagem de voz, a ex-Panicat estaria conversando com o cantor KT Gomez, que tenta repreendê-la.
As falas, atribuídas a Minerato, se referem supostamente à cantora Ananda, do “Melanina Carioca”. Na gravação, ela teria atribuído diversos atributos pejorativos à artista: “a empregada, a do cabelo duro”. Além disso, a chamou de “neguinha” em tom depreciativo.
Ouça áudio de Ana Paula Minerato
Durante uma conversa com KT Gomez, Ana Paula Minerato teria feito declarações com teor racista. Na declaração, ela questionava os gostos do cantor.
“Você gosta de cabelo duro? Você gosta de mina do cabelo duro, de neguinha?”, disse.
Além disso, zombava da origem da artista: “Ali é neguinha, né? Um pai ou a mãe veio da África”.
Quando um cantor tentou intervir na fala de Minerato, ela rapidamente o interrompeu e continuou a usar linguagem ofensiva. As falas geraram grande repercussão nas redes sociais e levantaram críticas ao tom discriminatório da conversa.
Ouça:
Ana Paula Minerato sendo totalmente racista. Num trecho de áudio vazado é possível ouvir quando ela chama uma moça de " Cabelo duro e neguinha" . pic.twitter.com/zVvygzYaee
— 𝐁∆𝐊 (@BKcomenta) November 25, 2024
Ex-Panicat fora do Carnaval 2025 após polêmica
A escola de samba Gaviões da Fiel anunciou o desligamento de Ana Paula Minerato após o vazamento de áudios atribuídos à influenciadora.
Em nota oficial, a diretoria da agremiação e sua Comissão de Carnaval ressaltaram que as atitudes de Minerato são incompatíveis com os valores defendidos pelos Gaviões da Fiel.
A escola reiterou seu compromisso com o combate ao racismo e declarou não tolerar comportamentos que desrespeitem a igualdade e a dignidade humana.
Confira nota completa:
“A diretoria do Gaviões da Fiel Torcida e a Comissão de Carnaval comunicam o desligamento da musa Ana Paula Minerato de todas as atividades e representações ligadas aos Gaviões. A decisão foi tomada após a divulgação de condutas incompatíveis com os valores e princípios que defendemos, incluindo manifestações de cunho racista.
Reforçamos que o combate ao racismo é uma luta permanente do Gaviões da Fiel, que se posiciona de forma intransigente contra qualquer atitude discriminatória. Não toleramos comportamentos que desrespeitem a igualdade e a dignidade humana, pilares fundamentais do nosso compromisso com a sociedade.
Seguiremos firmes em nossa trajetória de respeito, inclusão e justiça, valores que sempre guiaram nossa história”