Uma influenciadora digital conhecida por sua presença nas redes sociais e na criação de conteúdo adulto, como OnlyFans, foi banida de academias em duas regiões brasileiras após causar polêmica com vídeos considerados inadequados.
A criadora de conteúdo Indianara Jung, que tem mais de 1 milhão de seguidores no Instagram, gravou cenas de conteúdo adulto em academias no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina, utilizando aparelhos de musculação de maneira provocativa.
Nos vídeos, realizados ao longo dos últimos três meses, Indianara aparecia encostando partes íntimas em equipamentos de treino, mesmo que por cima das roupas.
As filmagens ocorreram durante o horário de funcionamento das academias, quando outros frequentadores estavam presentes. Isso gerou grande repercussão nas redes sociais, com muitos questionando a falta de respeito pela privacidade dos demais alunos e a ética dentro desses ambientes.
“Por isso limpo todos os aparelhos antes de usar”, escreveu uma usuária no TikTok. “Esse vídeo é o motivo de eu fazer exercícios em casa e não na academia”, disse outro.
Influenciadora foi banida das academias
As gravações de Indianara não passaram despercebidas pelos donos de academias. Pelo menos duas redes de academias no Brasil, a Physical, de Sapiranga (RS), e a Wave, de Santa Catarina, confirmaram o banimento da influenciadora após identificarem que as filmagens ocorreram em suas unidades.
A academia Physical cancelou a matrícula de Indianara e aproveitou o incidente para reforçar suas políticas internas, visando evitar novos casos semelhantes.
A rede Wave, que tem seis unidades no estado de Santa Catarina, também suspendeu a influenciadora enquanto investiga em quais de suas filiais as gravações ocorreram.
A medida foi tomada após a disseminação dos vídeos nas redes sociais, que geraram reações críticas tanto de internautas quanto de profissionais da área de fitness, que condenaram o comportamento da influenciadora, especialmente por ocorrer em um ambiente destinado à prática de exercícios físicos por pessoas de diversas idades e com diferentes objetivos.
A atitude de Indianara também chamou a atenção de internautas, que se dividiram entre a crítica ao comportamento e a defesa da liberdade de expressão da influenciadora.
Profissionais do setor de fitness se mostraram especialmente incomodados, apontando que o espaço de uma academia não deveria ser usado para gravações que, de acordo com eles, desrespeitam o ambiente e os outros frequentadores.