Na última segunda-feira (2), a gigante do entretenimento confirmou o fim do Disney Channel no Brasil. Assim, mais cinco canais de TV por assinatura no país terão atividades encerradas. São eles:

  • Star Channel
  • Cinecanal
  • FX
  • National Geographic
  • Disney Channel
  • Baby TV

Contudo, a notícia causou um alvoroço na internet, a ponto de fazer internautas recordarem de produções icônicas exibidas pelo canal.

Por que a Disney vai sair do Brasil?

Sem dar sinais de que isso ocorreria, a informação pegou muitos fãs de surpresa. Em nota, a Disney explicou as mudanças são estratégias de mercado, modernizando suas entregas de conteúdo com a demanda do público.

De acordo com a empresa, “em resposta às transformações no cenário local de mídia e entretenimento, e para garantir que continuemos a evoluir e atender às necessidades de nossos consumidores com agilidade e inovação, decidimos descontinuar a operação de alguns canais lineares no Brasil a partir de 28 de fevereiro de 2025”.

Quando a Disney Channel ficará fora do ar no Brasil?

O fim da Disney Channel acontecerá a partir de fevereiro de 2025. Além disso, a companhia vai extinguir os sinais do FX, do Star, da Baby TV e do NatGeo.

Portanto, a prioridade passará então a ser a plataforma de streaming e os canais de esporte ESPN. O conteúdo fora da televisão ficará inteiramente concentrado no Disney+.

No mercado, o fim das emissoras não causou tanta surpresa e parecia apontar para um novo momento que aponta para uma reestruturação da TV a cabo.