Ícone do site Portal Norte

VÍDEO: Preta Gil revela nova cirurgia para retirada de tumores nos EUA

Cantora Preta Gil fala sobre a nova cirurgia para retirada de tumores. - Foto: Instagram/ Reprodução.

A cantora Preta Gil revelou nas redes sociais que a quimioterapia não respondeu como esperado pelos médicos. A filha de Gilberto Gil revelou nesta quarta-feira (11) que fará uma nova cirurgia nos Estados Unidos para tratar os tumores.

“Eu vim ter uma consulta com uma médica oncologista especialista no tipo de tumores que eu tenho. Foi a pedido dos meus médicos no Brasil, para que a gente ouvisse uma segunda opinião”, afirmou ela.

A consulta vai acontecer em Nova Iorque.

“[A segunda opinião é] em relação ao tratamento que eu farei após uma cirurgia que farei na semana que vem. É uma cirurgia que está marcada há algum tempo para a retirada de tumores”.

De acordo com Preta Gil, o tratamento anterior realizado não teve tanta eficácia como esperado, fazendo com que procurasse alternativa em outro lugar.

“A quimioterapia que eu fiz no Brasil não foi tão eficaz quando eu esperava e os médicos também.”, informou a cantora. “Então, a gente tem que buscar alternativas, em países diferentes, com estudos diferentes, drogas que ainda não chegaram ao Brasil. Eu vou ter essa consulta e espero que eu tenha boas notícias”, completou.

A artista revelou que o procedimento será feito antes do Natal e espera que a oncologista dê esperança para o tratamento contra os tumores nos Estados Unidos. “Essa cirurgia é importantíssima, eu faço ela no domingo, dia 15”.

Veja o vídeo completo:

Estado de saúde de Preta Gil

A cantora foi diagnosticada com câncer no intestino no começo de 2023. Ela passou por cirurgia, quimoterapia e também radioterapia. Preta Gil também usou uma bolsa de ileostomia.

Contudo, em agosto deste ano, Gil descobriu que os tumores voltaram, inclusive com metástase.

A artista já havia passado por uma cirurgia de amputação do reto, além de também fazer uma operação para substituir o seu cateter, que foi obstruído por cálculos renais.

Sair da versão mobile