De Olimpíadas a eleições, muitos acontecimentos marcaram o ano de 2024. No centro deles, estão algumas figuras marcantes que tiveram seus nomes entre as milhares de buscas do Google, de acordo com o Trends.

O ranking de personalidades começa com a ginasta Rebeca Andrade, em primeiro lugar. O nome da atleta teve um pico de buscas nos meses de julho e agosto.

Rebeca se tornou a maior medalhista brasileira ao conquistar quatro medalhas – um ouro, duas pratas e um bronze – nas Olimpíadas de Paris 2024.

A lista segue com Deolane Bezerra. A advogada e influenciadora foi presa em setembro deste ano, investigada por envolvimento em um suposto esquema de lavagem de dinheiro envolvendo casas de apostas online (as “bets”).

Em terceiro lugar está Madonna, que fez um show memorável na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. A apresentação da cantora ocorreu em maio deste ano, de forma gratuita. Estima-se que mais de 1 milhão de pessoas foram ao local para assistir ao show.

Seguindo a lista, aparecem ainda o cantor Gusttavo Lima e o presidente eleito nos Estados Unidos, Donald Trump, em quarto e quinto lugar, respectivamente.

O nome de Trump teve dois picos de buscas: um em julho e outro em novembro deste ano. Em contrapartida, o cantor sertanejo esteve no topo das buscas em setembro deste ano, após receber ordem de prisão na mesma operação que prendeu Deolane Bezerra.

Lista diversa

O sexto lugar da lista ficou com Pablo Marçal, ex-candidato à Prefeitura de São Paulo. Os picos de buscas pelo nome do influenciador surgiram em diversos momentos do ano, sendo o último no início de outubro.

O produtor musical e rapper americano Diddy ficou em sétimo lugar. Seu nome ganhou os holofotes do mundo inteiro após denúncias envolvendo abuso sexual e até estupro.

Na sequência, a modelo Yasmin Brunet, a ginasta Simone Biles e a influenciadora Maya Mazzafera fecham o ranking com o oitavo, nono e décimo lugar, respectivamente.