A polícia prendeu o ex-participante do Masterchef, Jason de Souza, na última terça-feira (31), sob suspeita de estupro de vulnerável. O chefe de cozinha participou da 9ª temporada do reality show, onde ganhou notoriedade.

Agora, Jason de Souza volta à mídia envolvido na investigação. Equipes apuram o seu envolvimento no estupro de uma menina de 12 anos em Florianópolis (SC). Além disso, averíguam ameaças de morte contra a menor de idade.

Delegado dá detalhes do caso

Segundo o delegado Cléber Serrano, que está à frente do caso, o ex-Masterchef abordou a menina em frente à casa dela. Informações preliminares indicam que ele teria ameaçado de morte a menor, a obrigando a entrar no carro.

Depois disso, ele teria dirigido em direção às mediações da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e consumado o crime. Em seguida, teria abandonado a adolescente perto de sua residência.

A menina de 12 anos se dirigiu à delegacia, onde registrou queixa e descreveu as características do suspeito.

Quem é o ex-Masterchef preso por estupro?

O ex-Masterchef preso por estupro é Jason de Souza, participante da 9ª temporada do programa culinário. No reality, o cozinheiro chegou até o TOP 5, quando apresentou um bolo charlote, que despencou na mesa dos jurados.

Mesmo com sua eliminação, conseguiu se destacar no ramo e a assinar um cardápio em uma rede de calzones.

Na vida pessoal, Jason é pai de duas meninas.