Fernanda Torres emocionou os brasileiros ao fazer um agradecimento especial durante o seu discurso de vitória no “Globo de Ouro”. A atriz dedicou o prêmio à mãe, Fernanda Montenegro, e relembrou a conquista histórica da matriarca há 25 anos.

Na época, a matriarca ergueu o troféu com o filme “Central do Brasil”, que venceu na categoria “Melhor Filme Estrangeiro”.

Duas décadas depois, a filha subiu ao palco para receber novamente a estatueta dourada representado o Brasil. Fernanda Torres venceu o “Globo de Ouro”, no último domingo (5), na categoria de “Melhor Atriz de Drama”.

Vídeo do agradecimento de Fernanda Torres no “Globo de Ouro”

Visivelmente emocionada, a atriz brasileira subiu ao palco para o seu discurso de agradecimento. Primeiramente, a vencedora dirigiu sua dedicatória à mãe — e também artista —, que recebeu o mesmo prêmio há duas décadas.

“Vocês não têm ideia, ela estava aqui há 25 anos e isso é como uma prova que a arte pode perdurar pela vida, mesmo em momentos difíceis”, disse Fernanda.

Além disso, Fernanda Torres fez questão de destacar Eunice Paiva, a personalidade marcante que interpretou nos cinemas.

A vencedora do “Globo de Ouro” ainda direcionou o seu agradecimento ao parceiro de tela, Selton Melo, e aos demais envolvidos na produção.

Veja:

Qual a diferença entre o “Globo de Ouro” e o “Oscar”?

O “Globo de Ouro” e o “Oscar” são duas das premiações mais estimadas e prestigiadas da indústria de entretenimento, mas, apesar disso, há uma diferença significativa entre elas.

Embora ambas tenham grande influência, a diferença está no escopo e na popularidade. Veja uma análise das premiações aqui.

Quem eram as concorrentes de Fernanda Torres?

Fernanda Torres, amplamente elogiada pela crítica internacional e premiada em diversas cerimônias, enfrentou uma competição acirrada no Globo de Ouro. Ela concorreu com grandes nomes de Hollywood, como Pamela Anderson, Angelina Jolie, Nicole Kidman, Tilda Swinton e Kate Winslet.

Nicole Kidman, que havia vencido o prêmio de Melhor Atriz no Festival de Veneza pelo filme “Babygirl”, despontava como uma das principais candidatas, tendo competido diretamente com a brasileira naquele evento.

Apesar disso, nada foi suficiente para tirar a estatueta dourada de sua dona: Fernanda Torres.