O Amazonas conhecerá sua representante no concurso Miss Brasil Universe 2025 na próxima terça-feira (14). O evento ocorrerá às 19h no Restaurante Caxiri, no Centro de Manaus, e contará com a presença de diversas personalidades, empresários, políticos e membros da imprensa.

Durante a cerimônia, a nova Miss Amazonas receberá a faixa e a coroa diretamente da coordenação nacional do Miss Universe.

Além disso, em 2023, a representante do Amazonas no Miss Universo Brasil foi Alice Casanova, de 25 anos.

Quem será a representante do Amazonas no Miss Universe 2025?

A organização do evento destacou que, durante o jantar de aclamação, celebrariam a representante da beleza amazônida, que, em seguida, seguiria para São Paulo para concorrer ao título de Miss Universe Brasil, levando consigo a representatividade do estado.

A identidade da representante do Amazonas ainda não foi divulgada, mas a coordenação a descreve como alguém com qualidades que vão além da aparência.

“A nova  Miss Universe Amazonas 2025 é muito mais que um rostinho bonito. É uma mulher inteligente, elegante e que representa a mulher amazonense em toda a sua força e essência! Psicóloga, super engajada em causas sociais, ela já faz um trabalho incrível há anos ajudando quem precisa”, afirmam.

Calendário do Miss Universe Brasil 2025

O Miss Universe Brasil 2025, que acontecerá em São Paulo, já tem seu calendário definido. O confinamento das candidatas será no dia 8 de fevereiro. Já a fase preliminar acontecerá no dia 12. A grande final, com a coroação, ocorrerá no dia 13.

O CEO do Miss Universe Brasil, Gerson Antonelli, explicou nas redes sociais que a antecipação da fase nacional tem como objetivo proporcionar mais tempo para preparar melhor a representante brasileira para a etapa mundial do concurso, que ocorrerá no final deste ano.

A pernambucana Luana Cavalcante foi a vencedora do Miss Universe Brasil 2024 – Foto: Reprodução/Instagram.

“Cada segundo extra será investido em lapidar talentos, fortalecer habilidades e garantir que a próxima Miss Universe Brasil esteja pronta para alcançar o topo”, afirmou.

Por fim, a principal meta da organização é conquistar a terceira coroa do Miss Universe para o Brasil, feito alcançado apenas por Iêda Maria Vargas (1963) e Martha Vasconcellos (1968). Para isso, a escolha antecipada da representante visa otimizar o tempo de preparação para a fase internacional.