De acordo com uma pesquisa realizada pelo Instituto Paraná Pesquisas, 65,7% dos eleitores brasileiros são contrários à entrada de Gusttavo Lima no cenário político.
O levantamento, divulgado nesta quarta-feira (15), entrevistou 2.018 eleitores de todas as regiões do Brasil entre os dias 7 e 10 de janeiro. A pesquisa apresenta uma margem de erro de 2,2 pontos percentuais e um nível de confiança de 95%.
Possibilidade de candidatura à presidência
Quando questionados sobre a hipótese de Gusttavo Lima concorrer à Presidência da República, 50,6% dos entrevistados disseram que “não votariam de forma alguma” no cantor.
Por outro lado, 31,5% afirmaram que “considerariam votar” em sua candidatura, enquanto 9,4% garantiram que “certamente votariam” no artista.
Nível de conhecimento sobre o cantor sertanejo
A pesquisa também revelou que 6,1% dos participantes não conhecem o cantor o suficiente para opinar sobre sua candidatura. Outros 2,4% preferiram não emitir opinião. Esses dados evidenciam uma clara divisão de opiniões entre o público.
Qual o interesse dos partidos políticos pelo possível candidato?
Desde que Gusttavo Lima manifestou interesse em disputar a Presidência em 2026, vários partidos têm demonstrado interesse em sua filiação. Recentemente, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, convidou o sertanejo a se juntar ao partido União Brasil.
Caminho politico do cantor
A declaração do cantor sobre sua disposição para entrar na política abriu uma série de debates e especulações. Com o apoio de alguns setores políticos, sua possível candidatura tem atraído atenção, mas enfrenta uma resistência considerável por parte do eleitorado.