Vinícius Rodrigues, que está no BBB 24, pode perder a Bolsa Atleta do Governo Federal, caso não notifique o Ministério dos Esportes dentro de 10 dias se continuará participando do Big Brother Brasil.
Um dos critérios para o acesso ao benefício é que o atleta esteja dedicado à modalidade em que está inserido.
Segundo o Ministério do Esporte, a pasta ficou sabendo da participação do atleta paralímpico no reality por meio da mídia.
A Secretaria Nacional de Alto Desempenho informou que ainda não foi notificado, oficialmente, sobre a decisão do atleta Vinícius Rodrigues, em participar do reality.
A secretaria ainda esclarece que, “caso a permanência dele no reality seja curta e ele saia logo, ele tem condições de pedir a retomada do auxílio”. O atleta recebe o benefício desde 2016.
A bolsa é concedida a atletas que estão entre os 20 primeiros do ranking mundial de sua modalidade ou prova específica e que atendam aos critérios estabelecidos pela legislação aplicável.
Atleta paralímpico no BBB 24
Vinicius perdeu parte da perna esquerda aos 19 anos em um acidente de trânsito em Maringá, no Paraná.
Natural de Primavera, distrito de Rosana, em São Paulo, o velocista participou dos Jogos Parapan-Americanos de Lima (2019) e das Paralimpíadas de Tóquio (2020), onde conquistou medalha de prata para o Brasil.
Nas redes sociais, costuma compartilhar a rotina de treinos e competições, além de momentos com a filha, de sete anos.
Segundo o site do Ministério dos Esportes, a categoria Pódio é a mais alta do Bolsa Atleta.
Foi criada pela Lei 12.395/2011, visando patrocinar atletas com chances de medalhas e de disputar finais em Jogos Olímpicos e Paralímpicos.
Vale lembrar que Paulo André, do BBB 22, também teve o benefício suspenso por não notificar o Governo sobre sua participação no reality.