A Globo anunciou o fim do modelo de pay-per-view do “Big Brother Brasil” para a TV por assinatura, uma decisão que impactará a transmissão da edição de 2025.
A mudança foi confirmada nesta terça-feira (17) pelas principais operadoras de TV paga, como Claro, Sky e Vivo TV, responsáveis por cerca de 85% do mercado nacional.
A partir da próxima edição, que estreia em 13 de janeiro, a cobertura completa do reality show será exclusiva do Globoplay, plataforma de streaming da emissora.
Foco no streaming e queda no desempenho
Dois motivos principais levaram à decisão da Globo. O primeiro é o fortalecimento do Globoplay, que registra recordes de assinaturas durante os meses de exibição do programa, de janeiro a abril.
O segundo fator foi o baixo desempenho do pay-per-view na última edição, o BBB 24, mesmo com o sucesso de audiência. Nos últimos anos, a venda de acessos pela plataforma digital superou as assinaturas realizadas por meio da TV por assinatura, indicando uma mudança de hábito do público.
Desde sua estreia em 2002, o pay-per-view do “Big Brother Brasil” foi um grande atrativo para os fãs do reality. No auge, em 2010, a modalidade chegou a conquistar mais de 2 milhões de assinantes.
Estreia do BBB 25
A nova temporada do “Big Brother Brasil” terá 100 dias de confinamento e contará com o tradicional elenco formado por anônimos, conhecidos como “pipocas”, e celebridades, os “camarotes”.
A produção, que já iniciou negociações com nomes famosos, terá Tadeu Schmidt como apresentador, direção geral de Angélica Campos, direção de gênero de Rodrigo Dourado e produção de Mariana Mónaco e Rodrigo Tapias.
O programa estreia em 13 de janeiro e promete repetir o sucesso que consolidou o BBB como o maior reality show do Brasil.