Para as festividades do Carnaval 2023, a Polícia Militar do Amazonas (PMAM) orienta aos organizadores dos eventos de rua, que busquem as autorizações necessárias para que não haja impedimentos.

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

Os organizadores devem seguir os procedimentos necessários para a segurança de todos, conforme a corporação.

Para garantir a presença policial, é necessário fazer uma solicitação por meio de um ofício protocolado na sede do Comando Geral, localizado no bairro Petrópolis, Zona Sul da cidade.

Conforme a PMAM, o protocolo deve ser remetido ao comandante-geral da PM, coronel Vinícius Almeida, com o máximo de antecedência em relação à data do evento.

Organizadores dos eventos de Carnaval devem entregar documentação completa para obter apoio da Segurança Pública - Foto: Carlos Soares/SSP-AM
Organizadores dos eventos de Carnaval devem entregar documentação completa para obter apoio da Segurança Pública – Foto: Carlos Soares/SSP-AM

Informações do evento de Carnaval

No documento de solicitação de apoio da PMAM devem ser informados o nome do evento, local, hora do início e término, estimativa de público, telefone fixo e móvel do solicitante.

Também é necessário o envio da prévia das autorizações emitidas pela Vigilância Sanitária (DVISA), pelo Corpo de Bombeiros e pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas).

É imprescindível ainda o envio da autorização do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito de Manaus (Manaustrans), além de abaixo-assinado dos moradores do local.

RELACIONADAS

+ Carnaval 2023: órgãos fiscalizam comércio de ambulantes em Manaus

+ Clássicos ‘bloquinhos de rua’ anunciam datas em Manaus

+ Ações de saúde estimulam uso camisinha no Carnaval em Manaus

Os organizadores devem informar se haverá cobrança de ingresso ou qualquer outra fonte de lucro. Um croqui do local do evento deve ser enviado junto com o ofício.

Ainda segundo informações da PMAM, também será necessário mencionar se haverá ou não emprego de seguranças privados.

Em caso de contratação de segurança privada, é necessário informar o quantitativo de profissionais, citar a empresa e apresentar documentos que mostram que a situação da contratada é regular.

Todas as medidas são necessárias e devem ser atendidas para que não haja impedimentos para a realização do evento.