Ícone do site Portal Norte

De noiva, Sabrina Sato é destaque no ensaio da Vila Isabel, na Sapucaí

Fantasiada de noiva, coberta de pérolas, Sabrina esbanjou simpatia no Sambódromo - Foto: Instagram/reprodução

Fantasiada de noiva, coberta de pérolas, Sabrina esbanjou simpatia no Sambódromo - Foto: Instagram/reprodução

A apresentadora Sabrina Sato deu um show de simpatia no ensaio técnico da Vila Isabel, neste sábado (11), na Marquês de Sapucaí, no Centro do Rio.

Vestida de noiva, com um fantasia trabalhada em pérolas brancas, Sabrina foi uma dos destaques da apresentação, que aconteceu debaixo de muita chuva.

+ Envie esta notícia no seu Whatsapp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

Distribuindo atenção a todos e acessível ao público, Sabrina não teve medo de encarar a chuva e mostrou que tem samba no pé até debaixo d’água.

Sabrina Sato mostrou que tem samba no pé até na chuva – Foto: Instagram/Reprodução

“É o carnaval cheio de amor, cheio de cor e de energia. A gente vai comemorando e celebrando em todas as festas, principalmente aqui na Sapucaí”, disse.

Trajetória na Vila

A relação de Sabrina com a Vila já dura mais de uma década. A apresentadora assumiu o posto de rainha da bateria em 2011 e permaneceu até 2019.

Em 2020, a ex-bailarina do Faustão, Aline Riscado assumiu o cargo e Sabrina se tornou a rainha da escola.

Na época, a mudança chamou atenção, mas a apresentadora deu declarações que foi uma decisão “em comum acordo com a escola”.

Riscado seguiria no posto em 2021, mas devido à pandemia, os desfiles foram cancelados. E desde o ano passado que Sato retomou a coroa.

A beldade também desfila em São Paulo, na Gaviões da Fiel, desde 2004. Lá ela ocupou os cargos de musa, madrinha e rainha da bateria, que exerce desde 2018.

https://twitter.com/srzdcarnaval/status/1624579128132268032?s=20&t=Al2qviAHxEDdu3ccQobxLA

Enredo sobre festas e fé

Com o retorno de Paulo Barros, a Unidos de Vila Isabel vem com o enredo ‘Nessa festa, eu levo fé!’, trazendo a religiosidade como impulso para grande parte das festas no mundo.

O carnavalesco pensou numa apresentação que contempla desde a celebração aos deuses mitológicos da Grécia Antiga à saudação da morte, no México.

O Brasil também será representado pelos festejos juninos e na exaltação aos bois de Parintins, Caprichoso e Garantido, que serão retratados no segundo casal de mestre-sala e porta-bandeira.

O ensaio técnico já adiantou que a Vila está apostando em novidades e coreografias diferenciadas para a comissão de frente, o primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira e a ala das passistas.

Paulo Barros esteve à frente da Vila em 2009, quando alcançou o quarto lugar na disputa, e em 2018, terminando em nono.

Últimos ensaios

Trazendo a atriz Erika Januza de rainha da bateria e a dançarina Lore Improta como musa, a Viradouro, de Niterói, fechou a penúltima noite de testes na avenida.

Neste domingo (12), as duas últimas escolas fazem seus ensaios técnicos no Sambódromo: Beija-flor de Nilópolis e a atual campeã, Grande Rio.

A apresentação está marcada para iniciar às 20h30 (de Brasília) e vai incluir os testes de som e luz.

RELACIONADAS

+ Carnaval 2023: cachaça e adereços são mais tributados no Brasil

+ Thelminha, campeã do BBB 20, brilha em ensaio da Mangueira no RJ

+ Baile da Vogue 2023: veja looks do carnaval dos famosos no RJ

+ Blocos e bandas de carnaval animam fim de semana em Manaus

Lavagem da Sapucaí

Nem a chuvarada que caiu neste sábado (11) impediu a realização da tradicional lavagem da Sapucaí.

Baianas de todas as agaremiações participaram do ritual – Foto: Vitor Melo/Riocarnaval/divulgação

Sambistas e baianas representantes de todas as escolas participaram do ritual, que contou também com a presença do prefeito, Eduardo Paes (PSD).

Figura carimbada na folia carioca, Paes confirmou a realização da lavagem por meio de uma postagem em rede social, depois que a Liesa ameçou cancelar o evento por falta de recursos.

Carnaval de Rua

Blocos tradicionais da folia carioca tomaram as ruas da cidade neste sábado (11).

Depois de dois anos sem sair, o bloco Céu da Terra percorreu as ruas de Santa Teresa, arrastando dezenas de fantasiados desde às 6h30 (de Brasília).

Também teve megabloco na programação do fim de semana. O Chora Me Liga desfilou pelo Centro do Rio embalado por música sertaneja.

Em Ipanema, na Zona Sul, o Simpatia é Quase Amor lotou as ruas do bairro.

Bloco Céu na Terra voltou a desfilar pelas ruas de Santa Teresa, neste sábado (11) – Foto: Tânia Rêgo/Agência EBC
Sair da versão mobile