Ludmilla encantou o público que foi conferir o último ensaio técnico da Beija-flor de Nilópolis no Sambódromo, na noite deste domingo (12), no Rio de Janeiro.

A cantora entrou na avenida de mãos dadas com o mestre Neguinho da Beija-flor e mostrou que está com o gogó afiado para estrear no time de puxadores da Azul e Branco.

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

Mesmo com as chuvas fortes que afetaram o Rio neste fim de semana, o público compareceu à Marquês de Sapucaí e apoiou as agremiações.

Além da Beija-flor, a Grande Rio, atual campeã do Carnaval, também fez seu último ensaio.

O desfile do Grupo Especial das Escolas de Samba do Rio acontece no domingo (19) e segunda (20). Ao todo, 12 escolas passarão pelo sambódromo.

Ludmilla na avenida

Apoio do ícone

Desde que colocou os pés na Sapucaí até chegar no carro de som, Ludmilla foi acompanhada pelo histórico intérprete da escola nilopolitana, Neguinho da Beija-flor.

Estrela da Azul e Branco, o sambista e também compositor elogiou a nova parceira puxadora de samba.

“A Ludmilla é um pouco eu. Ela veio do nada e representa a comunidade”, disse Neguinho, em entrevista ao portal Carnavalesco.

“Na minha concepção, ela é uma rainha, pois derrubou diversas barreiras para estar aqui”, exaltou.

https://twitter.com/sitecarnaint/status/1624918315788296192?s=20&t=-v1szI3ZtBi7PIttthlnUQ

Lud é a segunda mulher a integrar o time de puxadores da Beija-flor. A primeira foi a sambista Karinah, que também foi convidada por Neguinho.

À frente da escola desde 1975, o intérprete da Azul e Branco já revelou em entrevista que é um dos únicos puxadores não remunerados da escola, assim como foi Jamelão na Mangueira.

Tradição e resistência

A Beija-Flor traz esse ano o enredo “Brava gente! O grito dos excluídos no bicentenário da Independência”, assinado pelos carnavalescos Alexandre Louzada e André Rodrigues.

“Esta é uma convocação aos sobreviventes deste país que não nos reconhece. Um país que ignora nossas existências. Um país que comemora 200 anos da marginalização da sua própria gente”, diz a sinopse.

No ensaio, com a participação de Ludmilla, a escola trouxe uma prévia das inovações que está preparando para o desfile da próxima segunda (20). A escola será a penúltima a entrar na avenida.

O que não foi novidade é a sintonia entre um dos casais de mestre-sala e porta-bandeira mais famosos da Sapucaí: Claudinho e Selminha Sorriso.

Confira a apresentação da dupla:

RELACIONADAS

+ De noiva, Sabrina Sato é destaque no ensaio da Vila Isabel, na Sapucaí

+ Thelminha, campeã do BBB 20, brilha em ensaio da Mangueira no RJ

+ Carnaval: Ivete Sangalo convida Simone Mendes para cantar em trio

+ Carnaval 2023: Rio lança aplicativo com informações dos blocos de rua

+ Carnaval 2023: Ludmilla participa de ensaio como cantora da Beija-Flor

Beija-flor no BBB 23

O domingo (12) não foi só de ensaio para a Beija-flor de Nilópolis. A escola fez uma apresentação surpresa para o elenco do BBB23.

Logo cedo, os brothers e sisters foram praticamente acordados com um gostinho de Carnaval, no quintal da casa mais vigiada do Brasil.