O prefeito Eduardo Paes entregou a chave da cidade ao Rei Momo, que declarou oficialmente aberto o Carnal do Rio de Janeiro.
A cerimônia foi realizada na tarde sexta-feira (17), no Palácio da Cidade, em Botafogo, na Zona Sul.
+ Envie esta notícia no seu WhatsApp
+ Envie esta notícia no seu Telegram
O ato celebrou o início da festa mais popular do país em sua data tradicional, considerando que, no ano passado, o Carnaval ocorreu em abril por conta da pandemia da Covid-19.
A cerimônia contou com a presença da família do Mestre Candonga, que é o guardiã oficial da chave da cidade e da bateria da escola Grande Rio, atual campeã.
Também estiveram presentes integrantes da Velha Guarda do Salgueiro, Império Serrano, Unidos da Tijuca e Mocidade Independente de Padre Miguel.
“É com muita alegria, celebrando a vida e a democracia, que eu tenho a honra de passar a chave da cidade para o Rei Momo. Viva o Carnaval carioca”, exaltou Paes.
Confira o momento da entrega da chave:
“É com muita honra que eu, Djeferson Mendes da Silva, o primeiro e único, na qualidade de maior parlamentar dessa festa, declaro oficialmente aberto o Carnaval da democracia na cidade do Rio de Janeiro”, comemorou o Rei Momo.
RELACIONADAS
+ ‘Tenha senso!’, alfineta Anitta sobre pedidos para bloco de Carnaval
+ Governo do RJ anuncia verba de R$ 13 milhões para escolas de samba
+ Solteira, Gisele Bündchen confirma presença na Sapucaí, no RJ
+ Artista ficam feridos após serem atingidos por guindaste em São Paulo
Sapucaí com lotação máxima
Pela aprimeira vez na história, a Marquês de Sapucaí vai bater o recorde de público.
De acordo com a Liga Independente das Escolas de Samba do Rio (Liesa), todos os ingressos disponibilizados foram vendidos.
A expectativa é que cerca de 120 mil pessoas compareçam ao sambódromo em cada dia de desfile.
As apresentações começam nesta sexta-feira (17), com o desfile de sete escolas da Série Ouro (antigo Grupo de Acesso).
São elas: Arranco do Engenho de Dentro (21h15), Lins Imperial (22h20, Acadêmicos de Vigário Geral (23h25), Estácio de Sá (0h30), Unidos de Padre Miguel (1h35), Acadêmicos de Niterói (2h40) e São Clemente (3h45).
No sábado (18), outras sete escolas passam pela avenida. Os desfiles dos Grupo Especial acontecem no domingo (19) e segunda (20).