Ícone do site Portal Norte

Fiscalização de Carnaval identifica irregularidades em eventos de Manaus

Bloco de Carnaval no São Lázaro estava sem documentação legal para realização do evento - Foto: Erikson Andrade/SSP-AM

Bloco de Carnaval no São Lázaro estava sem documentação legal para realização do evento - Foto: Erikson Andrade/SSP-AM

A fiscalização da Central Integrada de Fiscalização (CIF) percorreu por 37 locais que receberam eventos de Carnaval de Manaus entre terça (21) e a madrugada desta quarta (22).

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

Os agentes da CIF percorreram por lojas de conveniência, postos de combustíveis, bandas e blocos carnavalescos realizados em todas as zonas da cidade.

Coordenada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM), a CIF é composta por agentes de órgãos do Governo do Estado e da Prefeitura de Manaus.

Fiscalização nos eventos deve ocorrer durante toda temporada – Foto: Erikson Andrade/SSP-AM

A ação busca fiscalizar irregularidades em estabelecimentos e evitar “paredões” de som em postos de combustíveis e outras irregularidades nesses locais e em eventos do período momo.

RELACIONADAS

+ Detran-AM realiza megafiscalização até a Quarta-Feira de Cinzas

+ Fiscalização reforça segurança sanitária no Carnaval de Manaus

+ Carnaval 2023: Saúde divulga dados sobre atendimentos durante folia no AM

Irregularidades no carnaval

Ao todo, 37 alvos foram fiscalizados. Uma das irregularidades foi encontrada em uma banda carnavalesca, no São Lázaro, na Zona Sul de Manaus.

Conforme a SSP-AM, o evento era realizado sem a documentação exigida pelo Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM). O responsável foi notificado.

Das 11 bandas visitadas, em três foi flagrada a presença de crianças acompanhadas dos pais, que estavam atuando como vendedores ambulantes.

Agentes da CIF também realizaram fiscalização em postos de combustíveis – Foto: Erikson Andrade/SSP-AM

Os responsáveis foram orientados por agentes da Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc) a evitar levar os filhos aos eventos inapropriados.

Ainda durante as fiscalizações, duas lojas de conveniência, instaladas em postos de combustíveis, localizadas na Zona Leste da cidade, foram notificadas.

Ainda de acordo com informações da SSP-AM, os locais estavam funcionando sem o Auto de Vistoria (AVCB) do Corpo de Bombeiros.

Sair da versão mobile