O Bloco das Brabas iniciou às 16h, deste domingo (11), e conta com uma programação recheada de axé, samba, funk, pop e muito alegria dos foliões até às 2h da segunda-feira (13), em Manaus.
Vestidos de Cosme e Vanda, a estudante Rafaela, de 20 anos, e o amigo decidiram curtir o primeiro carnaval no Bloco das Brabas.
“É a primeira que curtirmos o carnaval, e temos a expectativa de ser bacana e legal. Viemos dançar e se divertir, pretendemos ficar até às 23h”, comentou a estudante.
Pelo segundo ano consecutivo, a atendente, Carol, de 29 anos participa do bloco e pretende ficar até o final da festa.
“Eu estou em todas as edições, desde o primeiro, e esse é o único bloco que eu vou curtir. Eu só curto o bloco das Brasbas, que é o único que eu tenho tempo de vir. Vou ficar até me expulsarem”, comentou.
Carol ainda explicou que a ideia da sua fantasia foi de sua namorada psicóloga.
“A fantasia é piada de psicóloga. Minha namorada é psicóloga e ela falou assim, vamos de id e superego”, disse.
Depois de curtir Boi-Bumbá, o estudante de psicologia, Leonardo, de 23 anos, foi ao bloco ouvir os hits do carnaval.
“Eu iniciei indo no Carnaboi nos dias anteriores. Esse é o primeiro bloquinho, digamos, tradicional de Carnaval que eu estou vindo. Eu quero ouvir os hits de Carnaval, é sempre bom, e estou aí para ouvir qualquer música aí que a gente pode dançar e curtir”, revelou.
E o carnaval também é fonte de renda, a psicóloga Manuela Gomes, de 25 anos, é empreendedora há cinco anos e está vendendo comida na festa.
“A gente não tem lugar fixo, sempre estamos algum evento, algum encontro de lojinhas a gente vai. E aí na época do carnaval a gente vai para as festinhas. A expectativa está muito alta porque o bloco das bravas sempre bomba aqui em Manaus. Então, a gente sempre vem muito bem preparada porque sabe também que a organização é muito empenhada e gostamos muito de estar aqui”, expressou.
O evento ocorre até às 2h, no Rancho Sertanejo, localizado na avenida Professor Nilton Lins, 219, bairro Flores, zona centro-sul da capital amazonense.
O público que deseja participar da festa, pode ir na bilheteria que ainda estão sendo vendidos os ingressos.