No segundo dia do Carnaval do Povão, realizado na alameda Alphaville, no bairro Novo Aleixo, na zona Norte de Manaus, na noite deste sábado (17), foi a vez das cinco escolas de samba do Grupo Experimental apresentarem seus desfiles ao público.

O Carnaval do Povão integra a programação do Carnaval da Floresta. A programação, que descentraliza a folia, está sendo realizada nos dias 16, 17 e 18 de fevereiro.

Representante da Uni Eventos, o assessor de Comunicação Will Oliveira destacou que a criação do Grupo Experimental do Carnaval de Manaus, cujos desfiles foram realizados pelo segundo ano consecutivo, tem a função de dinamizar e criar mais competitividade na disputa entre as agremiações da cidade.

“O grupo experimental chegou para fomentar essa disputa entre as escolas de samba. Deixar aquela mesmice dos grupos de acesso A e B, para que isso possa enriquecer o Carnaval com outras escolas de samba. E assim, fazer com que haja mais competitividade”, afirmou Will.

A apuração dos desfiles das Escolas de Samba do Grupo Experimental acontece neste domingo (18), às 16h, no mesmo local onde está sendo realizado o Carnaval do Povão.

Desfiles

A primeira escola a se apresentar foi a Marquesa Imperial, do bairro Coroado, na Zona Leste.

Com o enredo “A viagem em um mundo veloz, do encantado Mágico de Óz”, a escola desfilou com alas representando os personagens da clássica história, como o homem de lata, o espantalho e o leão.

Segunda a adentrar a passarela do samba montada na zona norte, a União Leste apresentou o enredo “Do lixo ao lucro”, com o qual levou a mensagem de necessidade de reciclagem, coleta seletiva de lixo e outras medidas necessárias à preservação do planeta.

A G.R.E.S. do Amor levou o enredo “Meu Amor é meu Pavilhão” ao Carnaval do Povão. A escola do bairro Mutirão, na Zona Leste, exaltou as cores de sua bandeira: rosa, dourado e branco em seu desfile.

Atual campeã do grupo experimental, a Império do Cajual fez uma viagem ao Nordeste brasileiro com o enredo “A brasilidade do Nordeste, sou Cajual, cabra da peste”.

A Mocidade da União, do Bairro da União, no Parque Dez, Zona Centro-Sul, foi a última a se apresentar. Com o enredo “As sete linhas de Umbanda, as sete irradiações divinas de Deus”, a escola exaltou os cultos afro-brasileiros em seu desfile.