A escola do bairro Morro da Liberdade, Grêmio Recreativo Academia Social do Samba Império do Cajual, mantém-se na liderança, consagrando-se bicampeã das escolas do Grupo experimental.
Com o enredo “A brasilidade do Nordeste, sou Cajual, cabra da peste”, a escola da Zona Sul exaltou os grandes personagens e costumes nordestinos.
A Cajual se mantém no pódio com 268,8 pontos, contra 265,4 da GRES do Amor e 264,7 da Mocidade da União.
A Marquesa Imperial ocupa a quarta posição com 263,2 e, na quinta colocação, a União Leste somou 259,5 pontos.
O desfile das escolas de samba do Grupo Experimental compõe a programação do Carnaval do Povão, uma das ações do Carnaval da Floresta.
As cinco agremiações desfilaram no último sábado (17), na Alameda Alphaville, Novo Aleixo, Zona Norte de Manaus.
Acesso em 2025
No próximo ano, segundo o regulamento do Grupo Experimental, a disputa será para ocupar espaço entre as escolas de samba que desfilam no Sambódromo de Manaus.
“Por regulamento tem que ter três anos de realização de desfile. Então as escolas estão desfilando desde o ano passado, esse é o segundo ano. Pelo acordo que fizeram na Secretaria de Cultura com o secretário Marcos Apolo, a partir de 2025, quem vencer das Experimentais sobe para o Acesso B e quem perder do Acesso B, desce para as Experimentais”, revela o organizador do Carnaval do Povão, Nonato Torres.