O Prime Video divulgou na última segunda-feira (29) a primeira prévia de Maníaco do Parque. O novo true crime do serviço de streaming narra o infame caso do serial killer que aterrorizou o Brasil no final dos anos 1990.

A novidade é uma adaptação de eventos reais. E isso inclui pesquisas meticulosas como entrevistas com vítimas, familiares e psicólogos. Ou seja, oferece uma visão detalhada e autêntica do evento que chocou o Brasil na época.

Confira o trailer:

De acordo com o teaser divulgado pelo Prime Video, a trama será ambientada durante a Copa do Mundo da França, em 1998, e abordará como Francisco de Assis Pereira (Silvero Pereira), conhecido como Maníaco do Parque, nas horas vagas do seu trabalho como motoboy, praticava os crimes.

A jornalista Elena (Giovanna Grigio) se torna a responsável por revelar detalhes do psicopata na mídia,  gerando terror na capital paulista. Outras cenas do vídeo mostram o Maníaco do Parque sendo preso e a forte cobertura da mídia sobre o caso.

O elenco ainda conta com Marcos Pigossi, Xamã, Bruno Garcia, Mel Lisboa, Augusto Madeira, Christian Malheiros e Bruna Mascarenhas.

Com isso, a data de estreia marcada para o dia 18 de outubro. O filme tem direção por Maurício Eça, responsável pelos filmes ”A Menina que Matou os Pais” (2021) e ”O Menino que Matou Meus Pais” (2021), que retratam o caso de Suzane von Richthofen.

Além disso, o streaming anunciou uma série documental sobre o mesmo caso, que levará o título ”Maníaco do Parque: A História Não Contada”, prevista para estrear no ano que vem.

Quem foi o maníaco do parque?

Francisco de Assis Pereira foi condenado a mais de 260 anos de prisão. Ele atacou 21 mulheres, assassinou dez delas e ocultou os seus corpos no Parque do Estado, em São Paulo.

Ele se disfarçava de caça-talentos para abordar suas vítimas, convidando-as para sessões de fotos no Parque do Estado, no Ipiranga, onde cometia seus crimes.

Seu ponto de acesso para notícias no Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e
Rondônia é o Portal Norte. Informações atualizadas e de confiança.