‘Minha Irmã e Eu’ está nos cinemas brasileiros desde o dia 28 de dezembro de 2023 e, em janeiro de 2024, alcançou a marca de 1 milhão de espectadores.
O filme é uma aposta da diretora Susana Garcia, de Minha Mãe é Uma Peça 3, com Ingrid Guimarães e Tata Werneck, para o gênero do humor no Brasil.
A produção procura combinar humor e emoção, uma vez que retrata os altos e baixos presentes nas relações entre irmãos.
No longa-metragem, Mirian (Ingrid Guimarães) é a irmã mais velha, responsável, que cuida da mãe no interior de Goiás, enquanto Mirelly (Tata Werneck) é a irmã mais nova, aventureira, inconsequente e que vive uma suposta vida luxuosa no Rio de Janeiro.
Enredo de ‘Minha Irmã e Eu’
No enredo, Mirian decide que a mãe irá morar no Rio de Janeiro com Mirelly, que engana a família, fingindo ter uma vida regada de conforto.
A mãe das duas, diante do dilema ‘toma lá da cá’ das filhas, decide fugir, iniciando uma corrida contra o tempo para encontrá-la.
O longa-metragem tenta trazer ao público uma reflexão sobre as relações entre irmãos, enquanto explorar o ‘humor acelerado’ de Tatá Werneck.
Críticas
Apesar dos números impressionantes, Minha Irmã e Eu dividiu opiniões na internet.
Enquanto uns comentavam que haviam se rendido completamente às cenas de humor, outros descreveram o filme como ‘vazio’.
Na página Adoro Cinema, um leitor disse que o filme “não tem força”, possui “buracos de lógica” e ainda afirmou que Tatá aparece “absolutamente descontrolada em cena”.
Apesar disso, os números já colocam o longa-metragem das humoristas como um grande sucesso brasileiro.
Inclusive, a produção conseguiu o dobro de público do filme nacional mais visto de 2023, ‘Nosso Sonho’.