Ícone do site Portal Norte

Matthew Perry: polícia prende suspeito da morte do ator

Matthew Perry. Foto: Reprodução Internet

Matthew Perry. Foto: Reprodução Internet

Após entrevista coletiva em Los Angeles, autoridades policiais anunciam a prisão de pelo menos uma pessoa em conexão com a morte do ator Matthew Perry, relacionada à cetamina.

Segundo o site americano TMZ, em vídeo divulgado nesta quinta-feira (15), o suspeito em questão seria um médico responsável pela distribuição da droga.

No entanto, o departamento de polícia também declara que a investigação feita por eles revelou uma ampla rede criminosa clandestina responsável pela distribuição de grandes quantidades do medicamento veterinário a Matthew Perry.

“Esta rede incluía um assistente, vários intermediários, dois médicos e uma importante fonte de fornecimento de medicamentos, conhecida como “rainha da cetamina”. Acusamos cinco réus neste assunto”, afirmou o investigador responsável pelo caso.

Autoridades dizem que os suspeitos aproveitaram da dependêndia do ator para ganhar dinheiro.

Rede Criminosa e a causa da morte

As autoridades detalharam que os principais réus do caso são Salvador Placentia e Justine Sana.

Placentia era médico e trabalhou com o outro médico envolvido no caso, Mark Chaves, para obter cetamina. Ele então então trabalhou com o assistente de Mathew Perry, Kenneth Iwasama, para distribuir a droga ao ator.

Contudo, durante dois meses, de setembro a outubro de 2023, eles distribuíram aproximadamente 20 frascos de cetamina em troca de 55 mil dólares em dinheiro para o artista.

“Placentia viu nisso uma oportunidade de lucrar com o Sr. Perry, então ele escreveu uma mensagem em setembro. ‘Eu me pergunto quanto esse idiota vai pagar”, revelou a autoridade.

Então, Sonia se aproveitou de Perry comprando grandes quantidades de cetamina e, durante um período de duas semanas em outubro, ela vendeu aproximadamente 50 frascos de cetamina por 11 mil dólares para ele.

Além disso, ela também trabalhou com o corretor réu Eric Fleming e com o assistente do ator para distribuir esta cetamina. Sonia vendeu o lote de cetamina que resultou na morte de Perry.

Posteriormente, os policiais revistaram a casa de Sonia e, durante a busca, eles encontraram o que equivalia a um empório de venda de drogas.

Encontraram 80 frascos de cetamina, milhares de comprimidos contendo metanfetamina, cocaína, frascos de xanax, outros medicamentos prescritos obtidos ilegalmente e parafernália de venda de drogas, incluindo balanças e livros contábeis.

Por fim, apresentaram inúmeras acusações federais contra os cinco réus.

Essas acusações seriam:

A morte de Matthew Perry

Em 28 de outubro de 2023, o ator foi encontrado morto numa banheira de hidromassagem, em sua casa, em Los Angeles. A morte vinha sendo investigada desde então.

O relatório da autópsia indica que Perry estava em terapia de infusão de ketamina, mas a substância encontrada em seu sangue não pode ser proveniente de sessão terapêutica, já que sua última havia sido há mais de uma semana.

“Com os altos níveis de ketamina encontrados em suas amostras de sangue, os principais efeitos letais seriam tanto da superestimulação cardiovascular quanto da depressão respiratória”, diz o relatório.

O exame também revelou evidências de sedativos no corpo de Perry.

De acordo com o site TMZ, um dos primeiros sites a noticiar a morte, socorristas foram à casa de Perry atender a uma pessoa que sofria uma parada cardíaca. O assistente pessoal do artista que teria lhe encontrado inconsciente e ligado à emergência.

No local, não havia drogas.

O Portal Norte é sua fonte de notícias para Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Informações atualizadas diariamente.

Sair da versão mobile