Ícone do site Portal Norte

Paramount: grave crise financeira faz estúdio cortar gastos globais

Paramount Pictures. Foto Reprodução Internet

Paramount Pictures. Foto Reprodução Internet

Um dos principais estúdios de Hollywood, Paramount Pictures, está passando por uma grave crise financeira. Só nesta semana, a companhia fechou o estúdio Paramount Television Studios e demitiu 15% dos funcionários dos EUA.

As medidas drásticas que a empresa está tomando têm como objetivo economizar cerca de 500 milhões de dólares.

Todos os atuais projetos e séries do PTS se transferiram para o CBS Studios, também pertencente à Paramount Global. As produções Jack Ryan e The Offer passarão por dificuldades com a mudança.

Quanto aos funcionários, a Paramount está cortando eles antes de sua fusão com o estúdio rival, Hollywood Skydance, plano anunciado em julho deste ano.

Os três copresidentes executivos da empresa disseram em uma nota interna que os cortes foram necessários por conta das mudanças na indústria do entretenimento.

Paramount+ é a grande responsável pela crise

Quando a Paramount relatou os lucros na semana passada, os executivos disseram aos investidores que seu negócio de streaming era lucrativo. Porém isso é uma ocorrência relativamente rara na indústria de mídia tradicional.

Entretanto, o Paramount+, principal serviço de streaming da empresa, perdeu 2,8 milhões de assinantes no último trimestre, o que a empresa atribuiu a uma saída de um acordo de pacote na Coreia do Sul.

Contudo, essas mudanças fizeram pouco pelos investidores.

Além disso, os preços das ações de quase todas as empresas de mídia tradicionais caíram nos últimos cinco anos, pois os investidores continuam céticos de que os lucros do streaming substituirão os do cabo.

Em abril deste ano, a Paramount chegou a demitir um dos CEO’s da empresa, Bob Bakish, e com isso, o seu cargo foi extinto.

O executivo foi um dos ferrenhos apoiadores do streaming da companhia, que deu prejuízo de US$ 1,6 bilhão em 2023. Ano em que a forte crise começou.

Quem é o dono da Paramount?

Pelo acordo, a Skydance investirá cerca de 8 bilhões de dólares na Paramount, incluindo o pagamento de US$ 2,4 bilhões pela National Amusements, que controla o grupo.

Será formada uma ‘Nova Paramount’ avaliada em 28 bilhões de dólares, com o fundador e CEO da Skydance, David Ellison, como CEO do novo negócio.

A empresa que se fundiu disse que planeja aprimorar e revigorar as marcas famosas da Paramount e CBS.

Enquanto isso, melhorará a lucratividade e investirá mais em plataformas digitais de “crescimento mais rápido”.

Portal Norte traz as últimas notícias do Norte do Brasil, cobrindo Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Fique atualizado com nosso conteúdo confiável.

Sair da versão mobile