Ícone do site Portal Norte

‘Ainda Estou Aqui’ representará o Brasil na disputa pela indicação ao Oscar 2025

"Ainda Estou Aqui" foi selecionado para representar o Brasil na disputa pela indicação ao Oscar 2025. Foto: Reprodução Internet

"Ainda Estou Aqui" foi selecionado para representar o Brasil na disputa pela indicação ao Oscar 2025. Foto: Reprodução Internet

A Academia Brasileira de Cinema e Artes (ABCAA) anuniou nesta segunda-feira (23) “Ainda Estou Aqui” foi o filme escolhido para representar o Brasil na disputa por uma indicação ao Oscar 2025.

O longa, dirigido por Walter Salles (Central do Brasil), está na expectativa de ser um dos indicados a categoria de Melhor Filme Internacional.

Além disso, a produção estava pré selecionada com outros títulos como “Motel Destino”, “Cidade; Campo”, “Levante”, “Saudade Fez Morada Aqui Dentro” e “Sem Coração”.

Desde sua estreia mundial no Festival de Veneza de 2024, onde recebeu 10 minutos de aplauso e venceu o prêmio de Melhor Roteiro, “Ainda Estou Aqui” vem ganhando destaque global.

Inclusive, após a exibição em Veneza, a obra nacional também se apresentou no Festival Internacional de Toronto (TIFF). Nas próximas semanas, o filme também estará no Festival de Cinema de Nova York e o AFI Fest, evento do American Film Institute, uma das instituições mais renomadas do cinema norte-americano.

Destaque na imprensa internacional

A revista norte-americana Variety revelou a lista de possíveis indicações ao Oscar 2025 e “Ainda Estou Aqui” entrou em duas categorias: Melhor Filme Internacional e Melhor Atriz, para Fernanda Torres.

Ademais, para o The Hollywood Reporter, Selton Mello tem chances de receber uma indicação na categoria Melhor Ator Coadjuvante.

Sinopse de “Ainda Estou Aqui”

Baseado no livro de Marcelo Rubens Paiva, o longa narra a história da família Paiva, composta pelo pai Rubens, a mãe Eunice e seus cinco filhos.

Contudo, após passarem por um evento violento e cruel, suas vidas sofrem uma reviravolta. Eunice, então, se vê obrigada a se reinventar e a traçar um novo caminho para ela e seus filhos.

O elenco conta com Fernanda Torres e Selton Mello nos papéis principais, além da participação especial de Fernanda Montenegro.

Esta produção marca a terceira parceria entre Salles e Torres, que já trabalharam juntos em “Terra Estrangeira” (1995) e “O Primeiro Dia” (1998).

Por fim, o primeiro filme original do Globoplay fará sua estreia nacional na Mostra Internacional de Cinema de São Paulo.

O Portal Norte é sua fonte de notícias para Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Informações atualizadas diariamente.

Sair da versão mobile