Ícone do site Portal Norte

‘O Quarto ao Lado’: onde assistir? Conheça filme rival de ‘Ainda Estou Aqui’ no Oscar

Saiba onde assistir 'O Quarto ao Lado' - Foto: Reprodução X

Saiba onde assistir 'O Quarto ao Lado' - Foto: Reprodução X

Onde assistir ‘O Quarto ao Lado’? O novo filme do renomado diretor Pedro Almodóvar é estrelado pela vencedora do Oscar, Tilda Swinton, está dando o que falar na web.

O longa é um dos investimentos de campanha da Sony Pictures para a maior premiação de Hollywood. Além dele, a empresa de entretenimento também depositou expectativas com ‘Ainda Estou Aqui’, de Walter Salles.

A produção brasileira é representante do país na disputa por uma indicação em Melhor Filme Estrangeiro.

Contudo, na corrida ao Oscar 2025, os filmes estão bem posicionados. ‘O Quarto ao Lado’ levou o Leão de Ouro por Melhor Filme no Festival de Veneza, o qual os dois disputavam. No entanto, ‘Ainda Estou Aqui’ não ficou para trás e ganhou o prêmio de Melhor Roteiro na mostra italiana.

Embora o longa esteja se dedicando a uma indicação para a categoria Melhor Filme, as duas produções poderão se enfrentar no “mata-mata” por uma indicação de Melhor Atriz, a qual Tilda Swinton e Fernanda Torres disputam.

Tilda Swinton e Fernanda Torres – Foto: Reprodução The Academy/Oscar

Assim, essas especulações enchem os internautas de curiosidade. Portanto, saiba onde assistir ‘O Quarto ao Lado’ para tirar as próprias conclusões de quem merece mais a indicação:

Onde assistir ‘O Quarto ao Lado’?

‘O Quarto ao Lado’ estreou nos cinemas no dia 23 de outubro, e até o momento, cidades como São Paulo e Rio de Janeiro estão exibindo nas telonas.

Entretanto, o filme de 2024 estará disponível em breve na plataforma de streaming MUBI. Confira o trailer:

Sinopse

‘O Quarto ao Lado’ acompanha a história de Ingrid e Martha, jornalistas que compartilharam uma amizade profunda durante a juventude, enquanto trabalhavam na mesma revista.

Com o passar dos anos, as duas seguiram caminhos distintos: Ingrid tornou-se uma renomada escritora de autoficção, enquanto Martha construiu uma carreira de destaque como correspondente de guerra.

O afastamento natural, fruto das exigências da vida e do trabalho intenso de Martha, não apenas distanciou as amigas, mas também criou tensões com sua filha, que nunca aceitou a ausência da mãe.

Tudo muda quando Martha é diagnosticada com uma doença terminal, forçando-a a reavaliar suas escolhas e buscar uma reaproximação com Ingrid.

Nesse reencontro, as amigas enfrentam não apenas as memórias do passado, mas também um complexo dilema moral que desafia seus valores.

Sair da versão mobile