O filme brasileiro “Ainda Estou Aqui”, dirigido por Walter Salles é sucesso de bilheteria e ganhou ainda mais destaque após a noite do último domingo quando a atriz Fernanda Torres, de 59 anos, foi premiada no Globo de Ouro como Melhor Atriz em Filme de Drama.
A atriz carioca fez história ao se tornar a primeira atriz brasileira a conquistar o prêmio. A vitória ganha um peso ainda maior pelo falo da sua mãe, a renomada atriz Fernanda Montenegro, ter concorrido, 25 anos atrás, na mesma categoria.
A vitória de Fernanda no Globo de Ouro elevou as expectativas para uma possível indicação ao Oscar 2025, com especulações sobre nomeações em diversas categorias.
Onde assistir “Ainda Estou Aqui?”
Desde sua estreia nos cinemas brasileiros, em 7 de novembro de 2024, o longa já atraiu mais de 3 milhões de espectadores, tornando-se um dos maiores sucessos de bilheteria nacional. O filme segue em exibição em redes como Cinemark, UCI Cinemas, Cinesystem, Cinépolis e Kinoplex em algumas regiões do país.
“Ainda Estou Aqui” é uma produção original da plataforma de streaming Globoplay. Apesar do sucesso nos cinemas, a Globoplay informou que ainda não definiu uma data para incluir o longa em seu catálogo.
Sinopse de “Ainda Estou Aqui”
Ambientado no período sombrio da ditadura militar brasileira, na década de 1970, o filme narra a história da família Paiva, que vive no Rio de Janeiro.
Após o desaparecimento de Rubens Paiva, levado por militares, Eunice Paiva, interpretada por Fernanda Torres, enfrenta a dor e a incerteza enquanto busca respostas sobre o paradeiro de seu marido.
A trama mostra a força de uma mulher obrigada a reconstruir sua vida e proteger seus filhos em um contexto de repressão e violência.
Veja o trailer: