O festival gastronômico Brasil Sabor entra na 18ª edição com o tema “Pra toda gente e pra todo gosto” e 20 restaurantes participam no Amazonas. São 19 em Manaus e um em Parintins.
Organizado pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), o evento ocorre de quinta-feira (16) a 2 de junho, em restaurantes pelo país.
Na capital amazonense, o lançamento será na terça-feira (14), às 19h, no Terra e Mar Restaurante, localizado na avenida Mário Ypiranga, 1039, Adrianópolis.
O festival oferece preços promocionais e inclui serviço de delivery. Confira a lista dos participantes em Manaus:
- Franco’s pizza;
- Loppiano Pizza;
- Restaurante Casa Paraense;
- NYPD – New York Pizza Delivery;
- Rei do Churrasco – Cachoeirinha;
- Restaurante Casa Paraense;
- Salomé Grill Amazonas Shopping;
- Vumbora Culinária Amazônica;
- Tacacá da Tia Socorro;
- Soho Lounge;
- Mangô Restaurante;
- Minhas delícias culinária paraense;
- Flor de Jambu Manaus;
- Expresso 73;
- Delícias da Pepeta;
- Camarão Amazonas;
- Cachaçaria do Dedé & Empório Manauara Shopping;
- Boteco do Libanês;
- Biergarten – Porto de Manaus;
- Bem Assados Restaurante e Choperia.
Criatividade e diversidade
Lucas Pêgo, líder de desenvolvimento da Abrasel, destaca a criatividade dos chefs para atrair e fidelizar clientes. Ele ressalta a importância social do setor gastronômico, com um tema que celebra a diversidade da culinária brasileira e valoriza as peculiaridades regionais.
“O festival traz o que há de melhor em cada localidade, com pratos para todos os gostos. É, de fato, uma celebração da culinária brasileira”, aponta.
Rodrigo Zamperlini, presidente da Abrasel no Amazonas, destaca a riqueza dos ingredientes amazônicos nas criações culinárias.
“O festival Brasil Sabor enaltece a riqueza gastronômica nacional e, no nosso caso, temos o privilégio de contar com os ingredientes amazônicos para a criação das receitas, o que é bastante explorado pelas casas participantes”, afirma.
Na edição de 2023, mais de 600 restaurantes em 70 cidades de 18 estados participaram do Brasil Sabor. Uma pesquisa realizada com os empreendedores mostrou que, na última edição, mais da metade dos participantes registrou aumento no lucro durante os dias do festival e um terço dos proprietários alcançou resultados acima do esperado.
*Com informações da assessoria