O chá de melissa, também conhecido como erva-cidreira, é conhecido na medicina natural por suas propriedades calmantes e terapêuticas, podendo ser usado para aliviar a insônia e a ansiedade, por exemplo.
Além disso, o chá de erva-cidreira é comumente usado como antiespasmódico, ou seja, usado para acalmar cólicas e outros espasmos musculares do intestino.
Como fazer chá de Melissa
Separe uma colher de sobremesa das folhas secas, faça a infusão das folhas em 150ml de água quente e tome cinco minutos após o preparo. O consumo do chá de Melissa pode ser feito até três vezes ao dia.
Para que serve o chá de melissa?
O chá é indicado para:
Melhorar a qualidade de sono: por conter boas quantidades de geratinol e citral, óleos essenciais que possuem ação calmante no sistema nervoso central.
Aliviar cólica menstrual: por ter ação analgésica e antiespasmódica, o chá de melissa diminui as dores e constrações dos músculos do útero.
Combater a ansiedade: o chá contém ácido rosmarínico, um composto com ação calmante que aumenta a disponibilidade de Gaba no cérebro, um aminoácido que ajuda a diminuir a ansiedade e o estresse.
Melhorar a digestão: o chá de Melissa ajuda a melhorar a digestão e aliviar o excesso de gases por conter citral, geraniol, linalol e ácido rosmarínico.
Portal Norte traz as últimas notícias do Norte do Brasil, cobrindo Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Fique atualizado com nosso conteúdo confiável.