Ícone do site Portal Norte

Alcilane Rocha e Rayssa Lira são as grandes vencedoras do Musa do Busão 2023

Musa do Busão 2023: vencedora categoria passageira - Foto: Bárbara Fernandes/Portal Norte

Musa do Busão 2023: vencedora categoria passageira - Foto: Bárbara Fernandes/Portal Norte

Alcilane Rocha (Aviação São Pedro) e Rayssa Lira (empresa Lider) são as vencedoras do Musa do Busão 2023, do Grupo Norte de Comunicação (GNC).

A final do concurso que elegeu a musa passageira e musa trabalhadora, Alcilane e Rayssa, respectivamente, ocorreu neste sábado (2), na Casa de Praia Zezinho Corrêa, na Ponta Negra, em Manaus.

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

Ao todo, 14 mulheres, sendo sete passageiras e sete trabalhadoras do transporte público, disputaram as coroas ao longo das semanas.

O total votação do público na grande final foi de 357.310 votos. Ao todo, a edição 2023 contou com votação popular de 809.550.

A votação do público teve peso três e cada jurado tem o voto peso um, na somatória ganhou a que teve mais pontos, em cada categoria.

O júri foi formado por Karen Medeiros (Sinetram), Paulo Henrique Martins (IMMU), Nilceana Bringel (Grupo Bringel), Jacyara Cavalcante (Grupo Bringel) e Mariana Rocha (TV Norte Amazonas).

Vencedoras

Emocionada, a musa passageira Alcilane Rocha agradeceu os votos e reforçou a sua história com o transporte público.

“Minha mãe é motorista de ônibus há 13 anos e quando não tinha com quem me deixar, ela me levava para o trabalho e para mim era uma diversão. Até hoje é. Eu ando de ônibus, vou para a faculdade de ônibus. Estou muito feliz […] É uma experiência incrível. A Alcilane que entrou no programa não é a mesma que tá saindo, não pelo prêmio, mas pelas experiências que tive”, contou a passageira.

Alcilane Rocha, musa passageira – Foto: Bárbara Fernandes/Portal Norte

Além da surpresa de ser a musa trabalhadora, Rayssa Lira também foi surpreendida com o aumento no valor da premiação, que foi de R$ 5 mil para R$ 10 mil. Ela compartilhou sobre a experiência no Musa do Busão.

“Estou muito feliz, me sinto realizada. Parece que tirei um peso das minhas costas. Foi uma oportunidade incrível que a TV Norte deu para nós. É uma sensação maravilhosa poder participar”, disse Rayssa.

Rayssa Lira, musa trabalhadora – Foto: Bárbara Fernandes/Portal Norte

Sucesso do projeto

O diretor-geral do GNC, Diego Trajano, destacou a responsabilidade social do Musa do Busão e a valorização do ambiente a qual o concurso é realizado.

“O projeto tem uma responsabilidade social muito bonita. Não beleza apenas física, mas uma beleza de conscientização e valorização desse universo, desse ambiente de transporte público. O Grupo Norte de Comunicação tá muito feliz por proporcionar um concurso que não busca apenas beleza, não busca apenas uma glamorização da mulher, mas sim uma inspiração, uma referência e uma valorização desse ambiente de transporte público e das pessoas que nele convivem dia a dia”, ressaltou.

Para a gerente de Marketing do GNC, Mariane Peres, a quantidade expressiva de votos e o engajamento das participantes do concurso demonstram que o Musa do Busão foi um sucesso.

“Com a quantidade de votos tem a certeza de que ultrapassou todas as expectativas. A movimentação das meninas, o engajamento da equipe, tudo contribuiu pra que hoje a gente chegasse com êxito na final”, destacou.

O diretor comercial do GNC, Alexandre Rocha, destaca ainda a evolução do projeto, que alcança a consolidação neste ano.

“Consolida todo o trabalho realizado com as mulheres, o empoderamento, a valorização da mulher, a valorização da cultura, aquela trabalhadora, a usuária do serviço público. O projeto em si é um sucesso, porque ele traz essa realidade, ele aproxima com a televisão, ele aproxima com a mídia eletrônica, com o digital e nós tivemos mais de 800 mil votos”, comemorou.

Parceiros

O diretor-presidente do Instituto de Mobilidade Urbana (IMMU), Paulo Henrique Martins, parabenizou o Grupo Norte de Comunicação pela iniciativa que valoriza o transporte público.

“Esse evento vem coroar um trabalho que a prefeitura tem feito de valorização do transporte. Vejam que é um investimento muito grande para renovação da frota, há um trabalho para que haja uma modernização, veículos com nova tecnologia, com a melhoria nos terminais, com a melhoria do dos aplicativos. Então, quando a TV Norte ela se propõe a fazer um evento que valoriza o transporte público, as pessoas que utilizam o transporte público, nós precisamos estar junto aqui acompanhando e parabenizando. Parabéns a toda equipe da TV Norte”, comentou Martins.

Final do Musa do Busão na Casa de Praia – Foto: Bárbara Fernandes/Portal Norte

A gerente de marketing do Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram), Karen Medeiros, reforçou que o concurso representa o público que usa o serviço na capital.

“O projeto Musa do Busão tem tudo para mostrar, para caracterizar e dar uma cara para o cliente, para o cliente do transporte coletivo e desde o início a gente abraçou o projeto por conta disso porque o nosso intuito é humanizar essa imagem que as pessoas têm do transporte coletivo, para que a gente possa ter uma representante, para que a gente possa ter uma cara, para que a gente dê visibilidade para quem anda de ônibus”, afirmou Karen.

Muso e Musa do Busão 2024?

Conforme a gestora de marketing do GNC, a edição do Musa do Busão 2024 está confirmada e as futuras candidatas já podem se preparar.

“E para as meninas que estão agora assistindo e já querem garantir a sua vaga pro próximo ano. Elas podem manter as expectativas, já podem se preparando? Sim, a gente tá preparando várias surpresas para ano que vem, inclusive quadros novos”, contou Mariane.

O diretor-geral do grupo contou que muitos expectadores estão pedindo uma disputa masculina. Sem dar “spoiler”, Trajano fez suspense, mas não negou a possibilidade.

“É difícil a gente já adiantar as dicas, mas com certeza a gente vem com muita coisa interessante. Tem já muito pedido: ‘- ah, faz um muso também, tem que ter o muso, tem que ter o homem’. Então, a gente tá cheio de ideia, avaliando aí quais são as melhores para colocar em prática e fazer algo melhor do que este ano e melhor do que 2022. A busca é de evolução constante. A busca é norte. Ser norte”, afirmou o diretor.

RELACIONADAS

+ Candidatas trabalhadoras defendem votos para vencer concurso

+ Candidatas passageiras pedem votos para vencer Musa do Busão 2023

+ Mais de 450 mil votos elegem 14 finalistas do ‘Musa do Busão’ 2023

Sair da versão mobile