A toada do Boi Caprichoso, conhecida popularmente como “Malu Dudu”, tem liderado o “top músicas exclusivamente populares em Manaus”, do Spotify. Apesar da toada aparecer como “Malu Dudu” nas buscas do Google, a escrita correta é “Málúú Dúdú”, com tradução para Boi Preto.
Ainda na plataforma de streaming, a toada aparece com mais de 100 mil plays. Com isso, “Malu Dudu” pode se tornar um dos sucessos do álbum “Cultura – O Triunfo do Povo”, do Boi Caprichoso, para a temporada de 2024.
A música do Boi Caprichoso está na plataforma desde o 12 de abril, ou seja, tem cerca de 20 dias de alimentação no Spotify. Ainda no aplicativo, está nos charts há duas semanas, ocupando, agora, o primeiro lugar.
O que é “Malu Dudu”?
Málúú Dúdú é uma expressão de origem africana que, segundo a agremiação, significa “boi preto”. Na toada, o termo é usado para exaltar o Caprichoso como símbolo da “força e magia da cultura afro-brasileira”.
Além disso, em descrição ao Letras, é exposto que a música também “faz referência aos instrumentos tradicionais, como atabaques e agogôs, e ao alabê”. Para a agremiação, a toada simboliza a participação do Caprichoso na luta afro.
Málúú Dúdú é uma composição de Adriano Aguiar, Gean Souza e Tomaz Miranda. A produção conta, ainda, com Bennett Carlos, Neil Armstrong, Neil Armstrong Júnior e Valdenor Filho.
Boi Garantido ocupa posições em ranking
Mesmo que fora do TOP 1, o Boi Garantido também aparece no ranking com “Perreché da Puraca”, uma das toadas do álbum “Segredos do Coração”.
A toada, que está desde o dia 19 de abril no Spotify, está em segundo lugar no ranking de “músicas exclusivamente populares em Manaus”. Na plataforma, “Perreché da Puraca” tem quase 55 mil plays.
Além disso, duas toadas “não-oficiais” do Garantido aparecem na lista. Em terceira posição está “Paketá – O Pajé” e em quarto, “Parou!”, toada do ex-BBB Vyni.