Rita Lee afaga a saudade dos fãs com a nova música “Voando”, que compõe um projeto póstumo da artista, que faleceu em maio de 2023. O músico Roberto Carvalho, cujo teve uma relação romântica com a cantora, revelou a notícia neste domingo (9), no Fantástico.
Ainda segundo ele, Rita Lee deixou mais alguns arquivos gravados, os quais compõe um planejamento póstumo da artista. O ícone brasileiro lutou durante dois anos contra um câncer no pulmão e, aos 75 anos, faleceu em sua casa na cidade de São Paulo.
Além das músicas, a artista também deixou um livro de ficção, que deve chegar nas livrarias ainda em 2024. Em relação às músicas, ainda não há datas para chegarem às plataformas de streaming, segundo o músico.
Durante a entrevista, Roberto diz que aguarda “sinais” para os lançamentos. Segundo ele, as canções são maneiras de “matar a saudade” da amada, além de “homenageá-la”, fazendo com que suas obras permaneçam vivas.
Autobiografia de Rita Lee
Rita Lee teve experiência na literatura e, com sua autobiografia, conseguiu se manter próximas dos fãs e admiradores. Com o coração aberto, a cantora revelou no livro que cogitou fazer eutanásia no estágio terminal do câncer.
A cantora, justificou a intenção ao afirmar que não desejava passar pela radioterapia e quimioterapia com receio dos efeitos colaterais. No livro, a artista e explicou que mudou de ideia por conta do marido, Roberto de Carvalho, e por seus três filhos.
“O amor dos boys Carvalho/Lee me fez optar por aceitar fazer o tratamento, porque, se fosse por mim, adeus mundo cruel na boa”, disse.